Par­que do Ja­pão pre­vê res­tau­ran­te até o Na­tal

Metro Brazil (Maringa) - - FOCO -

A Prefeitura de Maringá vai lan­çar nos pró­xi­mos di­as um edi­tal de li­ci­ta­ção pa­ra con­ces­são de uso do sa­lão de even­tos do Par­que do Ja­pão. A con­cor­rên­cia, que se­rá por mai­or pre­ço, pre­ci­sa, an­tes, ser apro­va­da na Câ­ma­ra.

A em­pre­sa que ven­cer a con­ces­são po­de­rá ex­plo­rar uma área de 1.455 me­tros qua­dra­dos pa­ra mon­tar um res­tau­ran­te e fa­zer even­tos. O imó­vel já pas­sou por ade­qua­ções pa­ra se en­cai­xar nas nor­mas da Vi­gi­lân­cia Sa­ni­tá­ria.

Ho­je, vi­si­tan­tes e tu­ris­tas que vão ao Par­que do Ja­pão não en­con­tram op­ções de ali­men­ta­ção. Ape­nas nos fi­nais de se­ma­na, en­ti­da­des ja­po­ne­sas ven­dem água, sor­ve­tes e sal­ga­dos no lo­cal.

A ex­pec­ta­ti­va da prefeitura, que pas­sou a ad­mi­nis­trar o par­que des­de no­vem­bro do ano pas­sa­do, é que o res­tau­ran­te es­te­ja fun­ci­o­nan­do pa­ra as co­me­mo­ra­ções do Na­tal. “Um dos atra­ti­vos do par­que no Na­tal é a gas­tro­no­mia”, diz a di­re­to­ra Ma­ria Lí­gia Gu­e­des.

A aber­tu­ra do Na­tal no Par­que do Ja­pão se­rá dia 23 de no­vem­bro.

A con­ces­são se­rá por cin­co anos, po­den­do ser re­no­va­da au­to­ma­ti­ca­men­te por um pe­río­do ain­da em dis­cus­são. O va­lor do edi­tal não foi in­for­ma­do.

A em­pre­sa te­rá, obri­ga­to­ri­a­men­te, que ofe­re­cer al­mo­ço de quar­ta a do­min­go, e tra­ba­lhar com um per­cen­tu­al mí­ni­mo de cu­li­ná­ria ja­po­ne­sa no car­dá­pio, de 25%. Ou­tros 50% se­rão pa­ra co­mi­da bra­si­lei­ra e os 25% res­tan­tes da pre­fe­rên­cia do con­ces­si­o­ná­rio.

No pe­río­do do Na­tal, o fun­ci­o­na­men­to se­rá exi­gi­do tam­bém à noi­te.

A ofer­ta de um ser­vi­ço gas­tronô­mi­co pro­me­te mo­vi­men­tar o par­que, pe­lo me­nos es­sa é a ex­pec­ta­ti­va da ad­mi­nis­tra­ção. “Es­pe­ra­mos au­men­tar a per­ma­nên­cia dos vi­si­tan­tes e aten­der me­lhor o tu­ris­ta.”

| CARY BERTAZZONI/PMM

Em­pre­sa ven­ce­do­ra vai ge­ren­ci­ar es­pa­ço por cin­co anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.