Edu­ca­ção: ins­cri­ções pa­ra PSS co­me­çam na se­gun­da

Metro Brazil (Maringa) - - FOCO - METRO

Mu­dan­ças nos edi­tais de ins­cri­ção pa­ra o PSS (Pro­ces­so Se­le­ti­vo Sim­pli­fi­ca­do) da Se­cre­ta­ria de Es­ta­do da Edu­ca­ção al­te­ra­ram a da­ta de iní­cio das ins­cri­ções, que co­me­ça­ri­am em 11 de outubro. O pe­río­do ini­ci­a­rá em 15 de outubro e se­gui­rá até o dia 25. A al­te­ra­ção foi ne­ces­sá­ria pa­ra que o sis­te­ma ele­trô­ni­co de ins­cri­ção pos­sa ser re­pro­gra­ma­do.

De acor­do com o De­par­ta­men­to de Re­cur­sos Hu­ma­nos da se­cre­ta­ria, en­tre as prin­ci­pais al­te­ra­ções es­tão a obri­ga­to­ri­e­da­de de apre­sen­ta­ção do com­pro­van­te de im­pres­são da Con­sul­ta à Qu­a­li­fi­ca­ção Ca­das­tral (CQC / eso­ci­al), sem di­ver­gên­ci­as. An­tes, es­te ti­po de do­cu­men­ta­ção era exi­gi­da ape­nas dos pro­fes­so­res con­cur­sa­dos.

O com­pro­van­te po­de­rá ser ob­ti­do no en­de­re­ço ele­trô­ni­co do Go­ver­no Fe­de­ral: con­sul­ta­ca­das­tral.inss. gov.br/eso­ci­al/pa­ges/in­dex. xhtml.

Além dis­so, no item Aper­fei­ço­a­men­to Pro­fis­si­o­nal se­rão acei­tos até três Cer­ti­fi­ca­dos de Es­pe­ci­a­li­za­ção.

Se­rão con­tra­ta­dos, em re­gi­me tem­po­rá­rio, no mí­ni­mo 15 mil pro­fes­so­res, pe­da­go­gos, tra­du­to­res e in­tér­pre­tes de Lín­gua Bra­si­lei­ra de Si­nais (TILS), as­sis­ten­tes ad­mi­nis­tra­ti­vos, téc­ni­cos agro­pe­cuá­ri­os, téc­ni­cos flo­res­tais e au­xi­li­a­res de ser­vi­ços ge­rais.

A mu­dan­ça prin­ci­pal no pro­ces­so é que, nos con­tra­tos de 2019, os pro­fes­so­res do PSS vol­ta­rão a ter equi­pa­ra­ção sa­la­ri­al com o sa­lá­rio ini­ci­al dos pro­fes­so­res con­cur­sa­dos e re­ce­be­rão re­mu­ne­ra­ção de R$ 2.831,00 pa­ra uma car­ga ho­rá­ria de 40 ho­ras se­ma­nais. Soma-se a es­te va­lor R$ 826,00 de au­xí­lio-trans­por­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.