En­chen­tes dei­xam dez mor­tos em ilha da Es­pa­nha

Metro Brazil (Maringa) - - MUNDO - METRO

A ci­da­de de Sant Llo­renç des Car­das­sar, ao les­te da ilha de Mai­or­ca, na Es­pa­nha, foi de­vas­ta­da pe­las for­tes chu­vas que atin­gi­ram a re­gião na noi­te de an­te­on­tem.

Ao me­nos dez pes­so­as mor­re­ram, três fi­ca­ram fe­ri­das, uma cri­an­ça es­tá de­sa­pa­re­ci­da e 200 mo­ra­do­res ti­ve­ram de dei­xar su­as ca­sas, afir­ma o jor­nal es­pa­nhol “El País”.

As en­chen­tes ar­ras­ta­ram car­ros pe­las ru­as es­trei­tas da ci­da­de de ape­nas 8 mil ha­bi­tan­tes. Ri­os trans­bor­da­ram, ala­gan­do ru­as e ca­sas e obri­gan­do pes­so­as a se abri­ga­rem em um cen­tro es­por­ti­vo na ci­da­de vi­zi­nha de Ma­na­cor.

“Foi uma tem­pes­ta­de enor­me. Cer­ca de 180 li­tros de chu­va caí­ram só em du­as ho­ras, e per­ce­be­mos que não con­se­guía­mos con­tro­lar a água”, dis­se An­to­nia Bau­za, fun­ci­o­ná­ria de al­to es­ca­lão da pre­fei­tu­ra à rá­dio “Ca­de­na Ser”.

Mo­ra­do­res re­ti­ra­ram água e la­ma de su­as ca­sas quan­do as en­chen­tes di­mi­nuí­ram na ma­nhã de on­tem, dei­xan­do as la­te­rais das ru­as re­ple­tas de veí­cu­los des­tro­ça­dos e prai­as co­ber­tas de la­ma.

O te­nis­ta Ra­fa­el Na­dal ofe­re­ceu as ins­ta­la­ções de seu cen­tro es­por­ti­vo em Ma­na­cor pa­ra “to­dos aque­les que pre­ci­sam de aco­mo­da­ção”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.