Jo­go de 6 pontos que fa­la, né?

Metro Brazil (Maringa) - - ESPORTE - WILSON DELL’ISOLA

Com con­fron­tos di­re­tos en­tre os pri­mei­ros co­lo­ca­dos, 29ª ro­da­da do tor­neio ga­nha con­tor­nos de de­ci­são

“Até o úl­ti­mo jo­go do ano va­mos con­ti­nu­ar evo­luin­do. É im­por­tan­te es­tar bem, na pon­ta da ta­be­la e ser cam­peão” ANTÔ­NIO CARLOS, ZAGUEIRO DO PALMEIRAS “Fo­mos lí­de­res do cam­pe­o­na­to, sa­be­mos que fo­mos mal em al­guns jo­gos, mas pas­sou. Va­mos sair des­sa si­tu­a­ção” DIEGO SOUZA, ATA­CAN­TE DO SÃO PAU­LO INIMIGO ÍNTIMO No sá­ba­do, o clás­si­co en­tre San­tos e Co­rinthi­ans te­rá uma atra­ção a mais: Jair Ven­tu­ra. O téc­ni­co foi de­mi­ti­do do Pei­xe em ju­lho e, no mês pas­sa­do, as­si­nou com o Ti­mão “O Jair Ven­tu­ra tem a vantagem de co­nhe­cer nos­so gru­po, mas ao mes­mo tempo sa­be­mos co­mo o ti­me de­le atua” VICTOR FERRAZ, LATERAL DO SAN­TOS

A ro­da­da de nú­me­ro 29, que acon­te­ce no pró­xi­mo fi­nal de se­ma­na, po­de­ria mui­to bem ser só mais uma en­tre as 38 do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Mas não se­rá. O des­ti­no fez com que os con­fron­tos reu­nis­sem clu­bes en­vol­vi­dos nas pri­mei­ras co­lo­ca­ções e faz com que, uma der­ro­ta a es­sa al­tu­ra do cam­pe­o­na­to, pos­sa ser le­tal pa­ra as pre­ten­sões de tí­tu­lo.

São os po­pu­lar­men­te cha­ma­dos “jo­gos de seis pontos”, já que, além de ga­ran­tir os três pontos ao ti­me ven­ce­dor, tam­bém evi­ta que um con­cor­ren­te di­re­to so­me três pontos.

É com es­se es­pí­ri­to que os cin­co pri­mei­ros da ta­be­la, já des­co­la­dos do Atlé­ti­co-MG, o 6º, en­tram em cam­po. A co­me­çar por Palmeiras e Grê­mio, que jo­gam às 16h de do­min­go no Pa­ca­em­bu. Con­so­li­da­do na li­de­ran­ça, es­pe­ci­al­men­te após a vi­tó­ria por 2 a 0 no clás­si­co con­tra o São Pau­lo, o ti­me co­man­da­do por Luiz Felipe Sco­la­ri tem a chan­ce de dis­pa­rar. E se­gu­rar os gre­mis­tas, que en­tram na ro­da­da na 5ª po­si­ção a 5 pontos do al­vi­ver­de – 56 a 51.

O fa­to cu­ri­o­so é que os dois são os úni­cos bra­si­lei­ros vi­vos na Li­ber­ta­do­res, já na se­mi­fi- en­tre­gar mais três pontos a ou­tro ri­val di­re­to, o que po­de o ti­rar de vez da bri­ga.

Já o Fla­men­go, lá em 3º, jo­ga con­tra o 8º co­lo­ca­do, que lu­ta por uma va­ga na Li­ber­ta­do­res. Po­de­ria ser al­go “tran­qui­lo” se não fos­se por um de­ta­lhe: é clás­si­co con­tra o Flu­mi­nen­se.

Pa­ra com­ple­tar uma ro­da­da cheia de atra­ti­vos, ain­da tem clás­si­co no Pa­ca­em­bu. Sá­ba­do, às 19h, o San­tos se­gue na sua lu­ta pe­lo G-6 di­an­te do Co­rinthi­ans, que já não tem mais tan­tas as­pi­ra­ções no cam­pe­o­na­to e es­tá com o fo­co na Co­pa do Bra­sil (leia mais na pá­gi­na 18).

| RICARDO MOREIRA /FOTOARENA/FOLHAPRESS

Antô­nio Carlos elo­gi­ou gru­po pal­mei­ren­se

| MARCELLO ZAMBRANA/FOLHAPRESS

Diego Souza pro­me­teu que Tri­co­lor lu­ta­rá até o fim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.