FIL­ME ES­TRE­LA­DO

POR CH­RIS­TI­AN BA­LE, ‘VICE’, LI­DE­RA IN­DI­CA­ÇÕES AO GLOBO DE OU­RO

Metro Brazil (Maringa) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Após vá­ri­as edi­ções apos­tan­do em um per­fil mais in­die, o Globo de Ou­ro deu uma gui­na­da ao pop em su­as in­di­ca­ções, anun­ci­a­das on­tem. Cam­peões de bi­lhe­te­ria, co­mo “Pan­te­ra Ne­gra” e “Po­dres de Ri­cos”, es­tão no pá­reo na dis­pu­ta por al­guns dos tro­féus mais dis­pu­ta­dos.

Cu­ri­o­sa­men­te, su­ces­sos re­ple­tos de can­ções, co­mo “Nas­ce uma Es­tre­la” e “Bohe­mi­an Rhap­sody”, fo­ram en­qua­dra­dos pe­la pre­mi­a­ção co­mo dra­mas, e não mu­si­cais.

A sá­ti­ra po­lí­ti­ca “Vice” li­de­ra nas ca­te­go­ri­as de ci­ne­ma: fo­ram seis in­di­ca­ções en­tre as co­mé­di­as, in­cluin­do a de me­lhor fil­me e me­lhor ator pa­ra Ch­ris­ti­an Ba­le, que in­ter­pre­ta o ex-vice-pre­si­den­te ame­ri­ca­no Dick Che­ney.

“Nas­ce uma Es­tre­la”, “A Fa­vo­ri­ta” e “Gre­en Bo­ok: O Guia” vêm na sequên­cia, com 5 in­di­ca­ções ca­da.

Ven­ce­dor do Leão de Ou­ro no Fes­ti­val de Ve­ne­za, “Ro- ma” re­ce­beu in­di­ca­ções ape­nas por ro­tei­ro e di­re­ção pa­ra Al­fon­so Cu­a­rón, além de me­lhor fil­me es­tran­gei­ro. Co­mo é fa­la­do em ou­tro idi­o­ma, o lon­ga aca­ba de fo­ra da dis­pu­ta nas ca­te­go­ri­as prin­ci­pais.

En­tre as pro­du­ções pa­ra TV, o des­ta­que é “Ame­ri­can Cri­me Story: O As­sas­si­na­to de Gi­a­ne Ver­sa­ce”, com qua­tro in­di­ca­ções. Es­tre­an­tes co­mo “Kil­ling Eve” e “Po­se” tam­bém es­tão na lis­ta.

A ca­te­go­ria de co­mé­dia tam­bém es­tá re­che­a­da de no­va­tas, com “Bar­ry”, “Kid­ding” e “O Mé­to­do Ko­minsky” na bri­ga com “Mar­ve­lous Mrs. Mai­sel”, a ven­ce­do­ra de 2018.

A ce­rimô­nia do 76º Globo de Ou­ro acon­te­ce no dia 6 de ja­nei­ro de 2019, no ho­tel Be­verly Hil­ton, em Be­verly Hills, e se­rá apre­sen­ta­da pe­los ato­res Andy Sam­berg e San­dra Oh.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.