Pre­fei­tu­ra vai abrir con­cur­so pa­ra 55 vagas

Metro Brazil (Maringa) - - FOCO - ME­TRO MARINGÁ

Do to­tal, 50 são pa­ra cui­da­do­ra in­fan­til; ex­pec­ta­ti­va é que edital fique pron­to em mar­ço e pro­vas ocor­ram até maio

A Pre­fei­tu­ra de Maringá ajus­ta os úl­ti­mos de­ta­lhes pa­ra lan­çar edital do pri­mei­ro con­cur­so pú­bli­co do ano, que te­rá 55 vagas. A ex­pec­ta­ti­va da Se­cre­ta­ria de Re­cur­sos Hu­ma­nos é que as pro­vas se­jam apli­ca­das em abril ou maio.

A gran­de mai­o­ria das vagas, 50 de­las, são pa­ra o car­go de cui­da­do­ra in­fan­til, que é res­tri­ta ao se­xo fe­mi­ni­no. As ou­tras cin­co são pa­ra con­ta­dor, en­fer­mei­ro, his­to­ri­a­dor, au­di­tor em saú­de (na área de odon­to) e mé­di­co psi­qui­a­tra.

“Es­tu­da­mos e fi­ze­mos o le­van­ta­men­to pa­ra es­se to­tal de vagas, até pa­ra não pas­sar o li­mi­te pru­den­ci­al que te­mos que res­pei­tar”, des­ta­ca o se­cre­tá­rio de RH da pre­fei­tu­ra, Cé­sar Au­gus­to de Fran­ça.

Além das 55 vagas, a pre­fei­tu­ra fa­rá o ca­das­tro de re­ser­va pa­ra cin­co ou­tros car­gos, que são: de au­di­to­ria em saú­de (das áre­as do di­rei­to, con­ta­bi­li­da­de, en­fer­ma­gem, psi­co­lo­gia e far­má­cia).

“Não tem co­mo fa­lar em gas­tos com a re­a­li­za­ção do con­cur­so, pois po­de ha­ver al­gu­ma al­te­ra­ção ou in­ser­ção de no­vos car­gos. A ideia é lan­çar o edital até mar­ço”, com­ple­ta o se­cre­tá­rio.

Cé­sar ex­pli­ca ain­da que a quan­ti­da­de mai­or pa­ra o car­go de cui­da­do­ras ain­da é re­fle­xo do con­cur­so re­a­li­za­do em 2018, qu­an­do das 282 vagas aber­tas, 229 fo­ram pre­en­chi­das e so­men­te 190 fo­ram ap­tas pa­ra as­su­mir os car­gos.

“Po­de até ha­ver a con­vo­ca­ção de mais pes­so­as que o pre­vis­to, já que nem to­das aten­dem e ou­tras aca­bam sen­do cha­ma­das”, ex­pli­ca.

Além dos apro­va­dos no con­cur­so de 2018, 449 fo­ram cha­ma­dos pa­ra a edu­ca­ção no fim do ano.

| RI­CAR­DO LO­PES/ME­TRO MARINGÁ

Mai­o­ria das vagas é pa­ra cui­da­dor in­fan­til

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.