Oto­mar Vi­vi­an se­rá che­fe da Ca­sa Ci­vil

Go­ver­na­dor elei­to Edu­ar­do Lei­te anun­ci­ou seu se­gun­do se­cre­tá­rio

Metro Brazil (Porto Alegre) - - PRIMEIRA PÁGINA -

O go­ver­na­dor elei­to do Rio Gran­de do Sul, Edu­ar­do Lei­te (PSDB), anun­ci­ou on­tem o no­vo se­cre­tá­rio-che­fe da Ca­sa Ci­vil. O es­co­lhi­do é Oto­mar Vi­vi­an, que já foi che­fe da Ca­sa Ci­vil no go­ver­no de Ye­da Cru­sius (PSDB), de­pu­ta­do es­ta­du­al, pre­si­den­te da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va e re­cen­te­men­te ocu­pa­va o car­go de pre­si­den­te do Ins­ti­tu­to de Pre­vi­dên­cia do Es­ta­do. “Es­ta­mos afi­na­dos e, des­de já, ele se in­cor­po­ra à tran­si­ção, no es­for­ço jun­to à As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va pa­ra a apro­va­ção de pro­je­tos, em es­pe­ci­al à pror­ro­ga­ção das alí­quo­tas do ICMS”, dis­se Lei­te.

Em uma rá­pi­da ava­li­a­ção, Vi­vi­an con­fir­mou es­sa pri­o­ri­da­de da no­va ges­tão: as ar­ti­cu­la­ções po­lí­ti­cas vi­san­do à apro­va­ção da ma­nu­ten­ção das ta­xas de ICMS. “Os de­pu­ta­dos de­se­jam sa­ber o que is­so vai re­sul­tar pa­ra o fu­tu­ro. Te­nho o com­pro­mis­so do go­ver­na­dor e do vi­ce-go­ver­na­dor que is­so é uma ques­tão tem­po­rá­ria. Que eles te­nham uma cer­te­za de que o go­ver­no vai agir pró-ati­va­men­te pa­ra que no fi­nal de dois anos o im­pos­to se­ja re­du­zi­do”, afir­mou.

Vi­vi­an elo­gi­ou o tra­ba­lho já ini­ci­a­do pe­lo fu­tu­ro go­ver­na­dor e pe­lo che­fe da equi­pe de tran­si­ção, de­pu­ta­do fe­de­ral Lu­cas Re­dec­ker ( PSDB). Vi­si­tas fo­ram re­a­li­za­das em to­das as ban­ca­das que com­põem a As­sem­bleia Le­gis­la­ti- va atu­al­men­te. O fu­tu­ro che­fe da Ca­sa Ci­vil acre­di­ta que o tra­ba­lho de diá­lo­go, até mes­mo com a opo­si­ção, vai ser cru­ci­al pa­ra a apro­va­ção de pau­tas im­por­tan­tes pa­ra o Exe­cu­ti­vo. “É uma mis­são, o pró­prio go­ver­na­dor já si­na­li­zou pa­ra es­sa dis­po­si­ção ao diá­lo­go, de bus­ca de en­ten­di­men­to, e es­pe­ci­al­men­te ou­vir even­tu­ais con­tri­bui­ções que os de­pu­ta­dos, in­de­pen­den­te­men­te de par­ti­do po­lí­ti­co, po­dem fa­zer em to­dos os pro­je­tos.”

Es­te é o se­gun­do no­me do gru­po de se­cre­tá­ri­os anun­ci­a­do por Edu­ar­do Lei­te. O pri­mei­ro ha­via si­do pa­ra a Fa­zen­da, que ca­be­rá ao fun­ci­o­ná­rio de car­rei­ra do BNDES e que atu­a­va co­mo su­pe­rin­ten­den­te de cré­di­to do ban­co Mar­co Au­ré­lio San­tos Car­do­so. A ex­pec­ta­ti­va é que já na pró­xi­ma se­gun­da-fei­ra se­ja anun­ci­a­do o no­me do no­vo se­cre­tá­rio de Pla­ne­ja­men­to e Ges­tão.

METRO POA E BANDNEWS

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Ex-de­pu­ta­do as­su­mi­rá a pas­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.