Bol­so­na­ro quer vo­tar Pre­vi­dên­cia até ju­nho

Pri­mei­ro pon­to a ser le­va­do ao ple­ná­rio é a ele­va­ção da ida­de mí­ni­ma pa­ra apo­sen­ta­do­ria

Metro Brazil (Porto Alegre) - - PRIMEIRA PÁGINA -

A re­for­ma da Pre­vi­dên­cia co­me­ça­rá a ser vo­ta­da no Con­gres­so nos pri­mei­ros seis me­ses de 2019, “com to­da cer­te­za”, con­for­me anun­ci­ou, on­tem, o pre­si­den­te elei­to Jair Bol­so­na­ro (PSL). “An­tes de man­dar qual­quer pro­pos­ta, te­mos que res­pei­tar o ca­len­dá­rio de tra­mi­ta­ção das pro­po­si­ções”, ex­pli­cou.

Após so­le­ni­da­de no Exér­ci­to, on­de re­ce­beu uma me­da­lha por ter sal­vo, em 1978, um sol­da­do de um afo­ga­men­to, o fu­tu­ro Che­fe do Exe­cu­ti­vo afir­mou que o pon­ta pé ini­ci­al se­rá a ida­de mí­ni­ma pa­ra apo­sen­ta­do- ria e as­si­na­lou a im­por­tân­cia das re­for­mas ao país: “Não é uma pro­pos­ta mi­nha, é do Bra­sil. Se con­ti­nu­ar­mos sem fa­zer­mos re­for­mas, da­qui a pou­co es­ta­re­mos na mes­ma si­tu­a­ção que a Gré­cia.”

Bol­so­na­ro dis­se, na ter­ça-fei­ra, que pre­ten­de en­vi­ar ao Con­gres­so uma pro­pos­ta fa­ti­a­da da Pre­vi­dên­cia.

Mi­nis­té­ri­os

Du­ran­te a co­le­ti­va, o mi­li­tar não con­fir­mou quem irá che­fi­ar as pas­tas de Di­rei­tos Hu­ma­nos e de Meio Am­bi­en­te. “Te­mos bons no­mes, mas es­ta­mos pro­cu­ran­do aque­le que se adap­te àqui­lo que eu que­ro: a pre­ser­va­ção do meio am­bi­en­te, sem pre­ju­di­car ou­tras ati­vi­da­des do Bra­sil”, apon­tou.

Ami­za­des

Na oca­sião, Bol­so­na­ro não des­car­tou a pos­si­bi­li­da­de do se­na­dor Mag­no Mal­ta (PR-ES) par­ti­ci­par de seu go­ver­no em ou­tra fun­ção e la­men­tou que o ami­go es­ti­ves­se cha­te­a­do por não ter si­do in­di­ca­do a mi­nis­tro. “Não acha­mos ade­qua­do no mo­men­to. Se eu fos­se ofer­tar um mi­nis­té­rio pa­ra ca­da ami­go que me aju­dou em cam­pa­nha, fi­ca­ria com­pli­ca­do pa­ra mim.”

Na saia jus­ta so­bre a pos­si­bi­li­da­de de seu no­vo mi­nis­tro da Ca­sa Ci­vil , Onyx Lo­ren­zo­ni, ter que dei­xar o go­ver­no, ca­so se­ja com­pro­va­da cai­xa 2 na cam­pa­nha, Bol­so­na­ro afir­mou que irá uti­li­zar-se de sua “ca­ne­ta Bic” pa­ra de­mi­tir.

Ar­ti­cu­la­ção po­lí­ti­ca

Bol­so­na­ro se en­con­trou ain­da com in­te­gran­tes das ban­ca­das do PR e PSDB, on­de dis­cu­tiu so­bre as fu­tu­ras re­for­mas da Pre­vi­dên­cia e a tri­bu­tá­ria e vol­tou a pe­dir apoio. O PR in­for­mou que fa­rá par­te da ba­se do go­ver­no.

METRO BRA­SÍ­LIA

| JO­SÉ CRUZ/AGÊN­CIA BRA­SIL

Bol­so­na­ro par­ti­ci­pou de al­mo­ço com mi­li­ta­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.