NO QUIN­TAL DE CA­SA

Pe­que­nos es­pa­ços po­dem ser apro­vei­ta­dos pa­ra cri­ar a sua pró­pria hor­ta. Es­co­lha um can­ti­nho com luz e plan­te aqui­lo que gos­ta de co­mer

Metro Brazil (Porto Alegre) - - SAÚDE E BEM-ESTAR - CLAU­DIO NU­NES

Me­xer com a ter­ra traz mui­tos be­ne­fí­ci­os à saú­de e um de­les po­de ain­da sig­ni­fi­car eco­no­mia: cul­ti­var a pró­pria hor­ta. Em meio a tan­ta cor­re­ria das gran­des ci­da­des, o con­ta­to com as plan­tas per­mi­te que as pes­so­as ali­vi­em o es­tres­se e até me­lho­rem o hu­mor. Além dis­so, ter uma hor­ta em ca­sa po­de ser uma ati­vi­da­de que sir­va de in­te­ra­ção en­tre os mem­bros da fa­mí­lia, in­clu­si­ve as cri­an­ças, que pas­sam a en­ten­der me­lhor a im­por­tân­cia da sus­ten­ta­bi­li­da­de, da pre­ser­va­ção do meio am­bi­en­te e do tra­ba­lho dos agri­cul­to­res, além de se­rem in­cen­ti­va­das a ex­pe­ri­men­tar no­vos sa­bo­res.

O ali­men­to que vo­cê mes­mo plan­ta é o mais fres­co que vo­cê po­de co­mer. Além de ser um exer­cí­cio di­ver­ti­do, a ten­dên­cia é que quem plan­ta se pre­o­cu­pe em se co­mer de for­ma mais sau­dá­vel.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.