DE­BA­TE HO­JE REÚ­NE WIT­ZEL E PA­ES

Na Ca­sa Fir­jan e com trans­mis­são na TV Band e rá­dio BandNews, às 11h, can­di­da­tos do PSC e DEM ao go­ver­no do Rio de­ba­tem pro­pos­tas. Elei­tor po­de man­dar per­gun­tas com a #de­ba­te­band­fir­jan

Metro Brazil (Rio) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Em um cli­ma de cam­pa­nha que já co­me­çou quen­te nes­se 2º tur­no, os can­di­da­tos ao go­ver­no do es­ta­do Wil­son Wit­zel (PSC) e Edu­ar­do Pa­es (DEM) vão fi­car fren­te a fren­te, ho­je, no pri­mei­ro de­ba­te des­ta no­va fa­se das elei­ções. O embate, pro­mo­vi­do pe­lo Gru­po Band e pe­la Fir­jan (Fe­de­ra­ção das In­dús­tri­as do Es­ta­do do Rio), se­rá às 11h e trans­mi­ti­do ao vi­vo, na ín­te­gra, pe­la TV Band e rá­dio BandNews FM e tam­bém pe­las re­des so­ci­ais dos dois veí­cu­los (@TVBandRio e @band­newsfm­rio).

De acor­do com as re­gras, o ex-juiz fe­de­ral e o ex-pre­fei­to do Rio fa­rão uma bre­ve apre­sen­ta­ção ini­ci­al e res­pon­de­rão a du­as per­gun­tas iguais ela­bo­ra­das em con­jun­to pe­la Band e Fir­jan. Em se­gui­da, ha­ve­rá um blo­co de per­gun­tas en­tre eles e de­pois res­pon­de­rão a ques­ti­o­na­men­tos, com te­mas li­vres, de três re­pre­sen­tan­tes da fe­de­ra­ção e três jor­na­lis­tas do Gru­po Band.

O de­ba­te se en­cer­ra com per­gun­tas en­vi­a­das pe­lo pú­bli­co, que po­de­rá in­te­ra­gir atra­vés do Twit­ter usan­do a hash­tag #de­ba­te­band­fir­jan.

Os opo­nen­tes vão se en- con­trar pe­la pri­mei­ra vez após tro­ca­rem far­pas por ví­de­os nas re­des so­ci­ais e tam­bém pe­la im­pren­sa. O can­di­da­to do PSC atri­buiu ao do DEM a autoria de fa­ke news so­bre ele na in­ter­net e ame­a­çou dar voz de pri­são a Pa­es ao vi­vo na TV. O ex-pre­fei­to re­ba­teu di­zen­do que “car­tei­ra­da não iria fun­ci­o­nar”.

“O aler­ta que fiz é que fa­ke news tem que aca­bar. Is­so é um cân­cer den­tro da po­lí­ti­ca nos úl­ti­mos tem­pos. Nos­so de­ba­te tem que ser pro­po­si­ti­vo”, dis­se Wit­zel, on­tem.

“Es­tou mui­to em­pol­ga­do. De­ba­te é sem­pre bom e o mo­de­lo se­rá mui­to in­te­res­san­te, por­que po­de­re­mos tra­tar de pro­pos­tas”, co­men­tou Pa­es.

O ex-juiz sur­pre­en­deu nas ur­nas, no do­min­go, ao con­quis­tar 41,28% dos vo­tos vá­li­dos, após co­me­çar a cam­pa­nha com ape­nas 1% de in­ten­ção de vo­tos. Já o ex-pre­fei­to, que li­de­ra­va as pes­qui­sas, com­pu­tou só 19,56%.

O embate se­rá me­di­a­do pe­lo di­re­tor de jor­na­lis­mo da Band Rio, Ro­dol­fo Sch­nei­der, e se­rá re­a­li­za­do no au­di­tó­rio da Ca­sa Fir­jan, em Bo­ta­fo­go, na zo­na sul.

RE­PRO­DU­ÇÃO/BANDNEWS FM

Wit­zel (PSC) fez cam­pa­nha on­tem em São João de Me­ri­ti

DI­VUL­GA­ÇÃO

Pa­es (DEM) vi­si­tou o Hos­pi­tal da Mu­lher, tam­bém em São João de Me­ri­ti

| RE­PRO­DU­ÇÃO/BAND

Wit­zel ca­mi­nhou na Pra­ça da Ma­triz, em São João de Me­ri­ti

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Pa­es vi­si­tou o Hos­pi­tal da Mu­lher, tam­bém em São João de Me­ri­ti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.