Após in­ves­ti­ga­ção, qua­tro PMs são afas­ta­dos

Metro Brazil (Rio) - - FOCO - BAND

Qua­tro po­li­ci­ais mi­li­ta­res sus­pei­tos de par­ti­ci­par de uma qu­a­dri­lha de mi­li­ci­a­nos que atua em co­mu­ni­da­des da zo­na oes­te fo­ram afas­ta­dos da cor­po­ra­ção. Se­gun­do a Cor­re­ge­do­ria da PM, os agentes fo­ram iden­ti­fi­ca­dos du­ran­te a in­ves­ti­ga­ção de uma invasão que aconteceu em ju­lho nas fa­ve­las do Ro­la e An­ta­res, em San­ta Cruz. A iden­ti­da­de de­les não foi di­vul­ga­da.

Na épo­ca, mo­ra­do­res vi­ve­ram oi­to di­as de in­ten­so con­fron­to. As fa­ve­las eram do­mi­na­das pe­la mai­or fac­ção do Rio, que deu lu­gar ao gru­po pa­ra­mi­li­tar. Os po­li­ci­ais vão fi­car afas­ta­dos das fun­ções até a con­clu­são do inqué­ri­to.

Na úl­ti­ma se­gun­da-fei­ra, 16 pes­so­as fo­ram pre­sas du­ran­te uma ope­ra­ção na lo­ca­li­da­de. Tam­bém fo­ram apre­en­di­dos 10 fu­zis. Em meio ao con­fron­to na ação, o que cha­mou a aten­ção da po­lí­cia foi o uso de fardas si­mi­la­res às da PM por mi­li­ci­a­nos.

Ago­ra, a Cor­re­ge­do­ria vai ana­li­sar os ví­de­os que cir­cu­lam em re­des so­ci­ais.

Es­pe­ci­a­lis­ta em se­gu­ran­ça, o co­ro­nel do Exér­ci­to Ro­ber­to Ita­mar de­fen­de que me­di­das pa­ra coi­bir des­vi­os na con­du­ta de po­li­ci­ais se­jam to­ma­das ain­da na for­ma­ção de um agen­te: “É pre­ci­so uma for­ma­ção mais só­li­da e rí­gi­da, pa­ra que ele cum­pra o pa­pel que lhe é atri­buí­do de agen­te da lei.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.