Em cam­pa­nha na Bai­xa­da, ad­ver­sá­ri­os fa­zem pro­mes­sas e vol­tam a se ata­car

Metro Brazil (Rio) - - FOCO -

Ad­ver­sá­ri­os na dis­pu­ta pa­ra ocu­par o car­go de go­ver­na­dor do Rio, Wil­son Wit­zel (PSC) e Edu­ar­do Pa­es (DEM) es­co­lhe­ram on­tem o mes­mo lo­cal pa­ra lu­tar por vo­tos: São João de Me­ri­ti, na Bai­xa­da Flu­mi­nen­se. O ex-pre­fei­to foi ao Hos­pi­tal da Mu­lher, ma­ter­ni­da­de re­fe­rên­cia em al­to ris­co. “Qu­e­re­mos tra­zer o Ce­go­nha Flu­mi­nen­se. São coi­sas que a gen­te fez na pre­fei­tu­ra do Rio e ago­ra quer fa­zer no es­ta­do, em par­ce­ria com as pre­fei­tu­ras”, pro­me­teu Pa­es.

Wit­zel ca­mi­nhou com elei­to­res na Pra­ça da Ma­triz e tam­bém fez pro­mes­sas pa­ra me­lho­rar a saú­de: “Va­mos re­a­brir as ca­sas de saú­de, mais de 7 mil lei­tos de re­ta­guar­da, e de­sobs­truir os hos­pi­tais que não fa­zem mais cirurgia.”

Os dois, con­tu­do, não fi­ca­ram res­tri­tos às pro­pos­tas de go­ver­no e vol­ta­ram a se ata­car. Pa­es re­ba­teu mais uma vez o ad­ver­sá­rio e ain­da dis­se que Wit­zel é ar­ro­gan­te e não tem ex­pe­ri­ên­cia po­lí­ti­ca: “Quem es­tá dis­pu­tan­do 2o tur­no, no dia se­guin­te não vai fi­car pen­du­ra­do no Bol­so­na­ro, vai ter que go­ver­nar o es­ta­do. Tem que ter uma can­di­da­tu­ra com ex­pe­ri­ên­cia. Es­sa ar­ro­gân­cia, es­se au­to­ri­ta­ris­mo, a gen­te não po­de acei­tar. Aí vo­cê jun­ta in­com­pe­tên- cia com ar­ro­gân­cia, au­to­ri­ta­ris­mo e inex­pe­ri­ên­cia. Is­so é mui­to ruim pa­ra o es­ta­do”, dis­se Pa­es, que em re­la­ção à dis­pu­ta pre­si­den­ci­al afir­mou que não irá apoi­ar Fer­nan­do Had­dad (PT) e que não vai se opor a Jair Bol­so­na­ro (PSL).

O ex-juiz re­ba­teu e ata­cou: “Nos 17 anos que fui ma­gis­tra­do, as mi­nhas au­di­ên­ci­as sem­pre trans­cor­re­ram com equi­lí­brio. Nun­ca fui acu­sa­do de abu­so de autoridade, nun­ca dei so­co em nin­guém na rua, nun­ca dei car­tei­ra­da. Ele tem um pas­sa­do com dois pre­si­diá­ri­os, Sér­gio Cabral [ex-go­ver­na­dor] e Lu­la [ex-pre­si­den­te].”

“Nun­ca fui acu­sa­do de abu­so de autoridade, nun­ca dei car­tei­ra­da. Ele [Pa­es] tem um pas­sa­do com dois pre­si­diá­ri­os.”

WIL­SON WIT­ZEL, CAN­DI­DA­TO DO PSC

“Vo­cê jun­ta in­com­pe­tên­cia com ar­ro­gân­cia [de Wit­zel], au­to­ri­ta­ris­mo e inex­pe­ri­ên­cia. Is­so é mui­to ruim pa­ra o es­ta­do.”

EDU­AR­DO PA­ES, CAN­DI­DA­TO DO DEM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.