Ve­ne­zu­e­la diz que au­tóp­sia con­fir­ma sui­cí­dio

Metro Brazil (Rio) - - MUNDO -

A Pro­cu­ra­do­ria da Ve­ne­zu­e­la afir­mou on­tem que au­tóp­sia re­a­li­za­da no cor­po do vereador de opo­si­ção Fer­nan­do Al­bán mos­tra que a mor­te foi cau­sa­da pe­lo im­pac­to da que­da do 10o an­dar do Se­bin (Ser­vi­ço Bo­li­va­ri­a­no de In­te­li­gên­cia).

“Não ha­via evi­dên­cia de maus tra­tos fí­si­cos pré­vi­os a es­sa que­da. Is­so de que caiu já mor­to é uma men­ti­ra que não po­de ser re­pe­ti­da e, quem qui­ser re­pe­ti-la, que a pro­ve”, dis­se o pro­cu­ra­dor-ge­ral, Ta­rek Wil­li­am Sa­ab.

Al­bán mor­reu na se­gun­da-fei­ra após cair do pré­dio. Ele es­ta­va de­ti­do des­de sex­ta-fei­ra em in­ves­ti­ga­ção so­bre sua par­ti­ci­pa­ção em ten­ta­ti­va de aten­ta­do com dro­ne con­tra o pre­si­den­te Ni­co­lás Ma­du­ro, ocor­ri­do há dois me­ses.

A pri­mei­ra ver­são do go- ver­no ve­ne­zu­e­la­no foi de que ele se jo­gou da ja­ne­la do ba­nhei­ro. On­tem, o pro­mo­tor afir­mou que o ho­mem se le­van­tou abrup­ta­men­te da me­sa di­zen­do que que­ria ir ao ba­nhei­ro, cor­reu até uma ja­ne­la pa­no­râ­mi­ca que se en­con­tra­va no 10o an­dar e se jo­gou.

A mor­te sus­pei­ta ga­nhou re­per­cus­são in­ter­na­ci­o­nal, com pedidos de in­ves­ti­ga­ção in­de­pen­den­te e com trans- pa­rên­cia por par­te do go­ver­no bra­si­lei­ro, ONU (Or­ga­ni­za­ção das Na­ções Uni­das) e UE (União Eu­ro­peia).

On­tem, foi a vez de a Ca­sa Bran­ca se po­si­ci­o­nar so­bre o ca­so. “Os Es­ta­dos Uni­dos con­de­nam o en­vol­vi­men­to do re­gi­me de (Ni­co­lás) Ma­du­ro na mor­te do vereador ve­ne­zu­e­la­no de opo­si­ção Fer­nan­do Al­bán”, diz em co­mu­ni­ca­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.