Jo­go de 6 pon­tos que fa­la, né?

Fla X Flu é uma das par­ti­das de­ci­si­vas da 29a ro­da­da. No to­po, 5 clubes pre­ci­sam ven­cer pa­ra fi­car na dis­pu­ta

Metro Brazil (Rio) - - ESPORTE -

A ro­da­da 29, que acon­te­ce no pró­xi­mo fi­nal de se­ma­na, po­de­ria mui­to bem ser só mais uma en­tre as 38 do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Mas não se­rá. O des­ti­no fez com que os con­fron­tos reu­nis­sem clubes en­vol­vi­dos nas pri­mei­ras co­lo­ca­ções e faz com que, uma der­ro­ta a es­sa al­tu­ra do cam­pe­o­na­to, pos­sa ser le­tal pa­ra as pre­ten­sões de tí­tu­lo.

São os po­pu­lar­men­te cha­ma­dos “jo­gos de seis pon­tos”, já que, além de ga­ran­tir os três pon­tos ao ti­me ven­ce­dor, tam­bém evi­tam que um con­cor­ren­te direto so­me três pon­tos. É com es­se es­pí­ri­to que os cin­co pri­mei­ros da ta­be­la en­tram em cam­po.

O clás­si­co ca­ri­o­ca de sá­ba­do, às 17h, tem mui­ta coi­sa em jo­go. Em 3º lu­gar na ta­be­la, o Fla­men­go ten­ta di­mi­nuir a van­ta­gem pa­ra o lí­der Pal­mei­ras, en­quan­to o Flu­mi­nen­se, o 8º co­lo­ca­do, quer se apro­xi­mar da dis­pu­ta por uma va­ga na Li­ber­ta­do­res. O pal­co é ide­al: o Ma­ra­ca­nã, que re­ce­be pe­la pri­mei­ra vez no ano o con­fron­to.

O Ru­bro-ne­gro en­tra em cam­po com bo­as ex­pec­ta­ti­vas. O volante Willian Arão se mos­trou con­fi­an­te, e es­pe­ra que sua boa fa­se no clu­be con­ti­nue. Qu­es­ti­o­na­do co­mo ti­tu­lar, o atle­ta pas­sou al­gu- mas par­ti­das no ban­co, e ago­ra es­pe­ra re­con­quis­tar a va­ga. “Es­tou mui­to fe­liz com a sequên­cia. Te­nho cres­ci­do no dia a dia e que­ro che­gar nas par­ti­das pa­ra fa­zer o meu me­lhor”, afir­mou.

De acor­do com o ca­mi­sa 5, o Fla nun­ca saiu da bri­ga pe­lo tí­tu­lo, e a os­ci­la­ção en­tre as pri­mei­ras co­lo­ca­ções da ta­be­la é nor­mal. Ele ain­da fa­la so­bre o co­le­ga de elen­co -- tal­vez por pou­co tem­po -- Lu­cas Pa­que­tá, que res­sal­tou ter al­tís­si­ma qua­li­da­de e se adap­tar bem em di­fe­ren­tes fai­xas do cam­po. Se­gun­do por­tais es­por­ti­vos, o meia te­ria as­si­na­do con­tra­to com o Mi­lan, da Itália, e faz exa­mes mé­di­cos pa­ra ser li­be­ra­do pe­lo Uru­bu. O Fla ain­da não emi­tiu po­si­ção ofi­ci­al so­bre o as­sun­to.

Bri­ga no to­po

Já Pal­mei­ras e Grê­mio jo­gam às 16h de do­min­go no Pa­ca­em­bu. Con­so­li­da­do na li­de­ran­ça, o Ver­dão tem chan­ce de dis­pa­rar e se­gu­rar os gre­mis­tas, que en­tram na ro­da­da em 5o lu­gar, com 5 pon­tos a me­nos. No mes­mo ho­rá­rio, no es­tá­dio Bei­ra-Rio, In­ter­na­ci­o­nal e São Pau­lo se en­fren­tam. O Co­lo­ra­do, em 2º com 53 pon­tos, po­de gru­dar no­va­men­te no lí­der. Já o Tri­co­lor Pau­lis­ta nem po­de so­nhar em en­tre­gar mais 3 pon­tos a ou­tro ri­val direto, o que de­ve o ti­rar de vez da bri­ga pe­la ta­ça.

Pa­ra com­ple­tar, ain­da tem clás­si­co no Pa­ca­em­bu. Sá­ba­do tam­bém, às 19h, o San­tos se­gue na sua lu­ta pe­lo G-6 di­an­te do Co­rinthi­ans, que já não tem mais tan­tas as­pi­ra­ções no cam­pe­o­na­to e es­tá com o fo­co na Co­pa do Bra­sil.

“O Pa­que­tá tem uma qua­li­da­de al­tís­si­ma. Ele chu­ta bem, ca­be­ceia bem e é mui­to im­por­tan­te pa­ra nós.”

WILLIAN ARÃO, VOLANTE DO FLA­MEN­GO

| GILVAN DE SOU­ZA/FLA­MEN­GO

Lu­cas Pa­que­tá de­ve ser anun­ci­a­do no Mi­lan em bre­ve

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.