Res­pei­tá­vel pú­bli­co, o cir­co che­gou

Metro Brazil (Rio) - - CULTURA -

A ale­gria to­ma con­ta da ci­da­de com a aber­tu­ra da 5ª edi­ção do Fes­ti­val In­ter­na­ci­o­nal de Cir­co do Rio de Ja­nei­ro, que co­me­ça ho­je e vai até o pró­xi­mo dia 18, com 33 apre­sen­ta­ções em di­ver­sos pon­tos das zo­nas sul, nor­te e oes­te.

A primeira atra­ção se­rá com a Mos­tra Com­pe­ti­ti­va Bra­si­lei­ra de Cir­co, em que 10 per­for­man­ces pré-se­le­ci­o­na­das pe­la pro­du­ção do even­to vão se apre­sen­tar no Cir­co Cres­cer e Vi­ver, na Ci­da­de No­va. Os cin­co me­lho­res co­lo­ca­dos avan­çam pa­ra a Mos­tra Com­pe­ti­ti­va Sul-Ame­ri­ca­na de Cir­co, que acon­te­ce no pró­xi­mo dia 15, no mes­mo lo­cal.

“Es­se é um fes­ti­val eclé­ti­co, do pon­to de vis­ta da es­té­ti­ca, por­que tem des­de o cir­co mais tra­di­ci­o­nal, com lin­gua­gem clás­si­co, até al­guns mais con­tem­po­râ­ne­os”, con­ta o di­re­tor do fes­ti­val, Vinicius Dau­mas.

As 13 com­pa­nhi­as par­ti­ci­pan­tes com­pro­vam a di­ver­si­da­de do pro­je­to, que re­ce­be des­de o in­fan­til Cir­co do To­pe­tão, do Rio, até a con­tem­po­râ­nea Fau­nas, do Rei­no Uni­do. “Te­mos vá­ri­as ver­ten­tes de uma mes­ma lin­gua­gem. Quem ga­nha com is­so é o pú­bli­co, que po­de­rá apro­vei­tar ao má­xi­mo um fes­ti­val bas­tan­te di­ver­si­fi­ca­do”, diz Dau­mas.

| DI­VUL­GA­ÇÃO

A com­pa­nhia in­gle­sa Fau­na se apre­sen­ta no Cir­co Cres­cer e Vi­ver

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.