CLÁU­DIO HUM­BER­TO

Metro Brazil (Rio) - - BRASIL - CLAU­DIO.HUM­BER­TO @METROJORNAL.COM.BR

PETISTA GA­NHA SINECURA SOB GO­VER­NO BOL­SO­NA­RO. O go­ver­no Jair Bol­so­na­ro vai es­tre­ar, em ja­nei­ro, com um petista ilus­tre em uma das mais se­cre­tas si­ne­cu­ras do Bra­sil no ex­te­ri­or: di­re­tor da Ca­sa do Bra­sil... em Pa­ris. O pre­si­den­te elei­to nem sa­be dis­so, mas a par­tir de ja­nei­ro, as­su­mi­rá a be­nes­se o pro­fes­sor da UFRGS Lí­vio Ama­ral, co­nhe­ci­do por su­as li­ga­ções ao PT e ti­do no MEC co­mo um dos men­to­res do apa­re­lha­men­to da Fun­da­ção Ca­pes, nos go­ver­nos do PT, e da “es­quer­di­za­ção” da pes­qui­sa ci­en­tí­fi­ca com di­nhei­ro pú­bli­co.

GOELA ABAI­XO. O con­se­lho da fun­da­ção é que es­co­lhe o di­re­tor da sinecura em Pa­ris, que é pre­si­di­do pe­lo em­bai­xa­dor bra­si­lei­ro. Pi­or que is­so, tem man­da­to.

QU­EM PRESIDE. Em­bai­xa­dor em Pa­ris des­de o PT no po­der, Pau­lo Oli­vei­ra Cam­pos foi au­xi­li­ar de Lu­la. E tem re­la­ções qua­se fa­mi­li­a­res com o ex-pre­si­den­te.

‘EXÍLIO’ DOURADO. O fu­tu­ro di­re­tor da Ca­sa do Bra­sil em Pa­ris con­ti­nu­a­rá re­ce­ber seu sa­lá­rio na UFRGS e mais 3.200 eu­ros (R$14,1 mil). E ca­sa mon­ta­da.

MIL DI­AS DE TOR­MEN­TO. O ex-mi­nis­tro Antô­nio Pa­loc­ci te­ria ten­ta­do se ma­tar qua­tro ve­zes no cár­ce­re, se­gun­do os ami­gos que lhe res­tam. Até re­ti­ra­ram mei­as de sua ce­la, pa­ra evi­tar ten­ta­ti­va de en­for­ca­men­to. In­da­ga­da, a as­ses­so­ria da Po­lí­cia Fe­de­ral em Cu­ri­ti­ba diz não ter in­for­ma­ções so­bre is­so.

KIT OBSTRUÇÃO. O de­poi­men­to de Pa­loc­ci à Jus­ti­ça, on­tem, mais pa­re­cia de­ba­te no Con­gres­so. En­tre a au­to­ri­za­ção pa­ra Pa­loc­ci fa­lar e o iní­cio do de­poi­men­to, fo­ram 20 mi­nu­tos de “obstrução” da de­fe­sa ma­la de Lu­la.

APEX NO ITAMARATY. O fu­tu­ro chan­ce­ler Er­nes­to Araú­jo ven­ceu a dis­pu­ta com Pau­lo Gu­e­des (Eco­no­mia): man­te­ve no Itamaraty a Apex (Agên­cia de Promoção de Ex­por­ta­ções). Seu pre­si­den­te se­rá o ges­tor pú­bli­co Ale­xan­dro Car­rei­ro.

PEN­SAN­DO BEM... ...pe­lo es­pí­ri­to da de­nún­cia do MPF à Jus­ti­ça, o go­ver­no Dil­ma só não pe­da­lou mais por fal­ta de bi­ci­cle­ta.

“APRENDEMOS A NA­VE­GAR NA TEMPESTADE.” MI­NIS­TRO CAR­LOS MARUN (GO­VER­NO) DEFININDO A TRA­JE­TÓ­RIA DO GO­VER­NO MI­CHEL TE­MER

| ACS/CA­PES

Pro­fes­sor Lí­vio Ama­ral

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.