Ven­das de­vem su­pe­rar ex­pec­ta­ti­vas

Metro Brazil (Rio) - - ECONOMIA -

A in­dús­tria au­to­mo­ti­va do Bra­sil de­ve en­cer­rar 2018 com cres­ci­men­to aci­ma do es­pe­ra­do nas ven­das de veí­cu­los no­vos, e se­guir avan­çan­do em 2019, mas a pro­du­ção não vai acom­pa­nhar o rit­mo, pres­si­o­na­da por re­cuo das ex­por­ta­ções pa­ra a Ar­gen­ti­na, se­gun­do es­ti­ma­ti­vas da as­so­ci­a­ção que re­pre­sen­ta o se­tor, An­fa­vea.

As ven­das de car­ros, co­mer­ci­ais le­ves, ca­mi­nhões e ôni­bus no­vos no Bra­sil acu­mu­la­ram cres­ci­men­to de 15% de ja­nei­ro a no­vem­bro so­bre um ano an­tes an­te ex- pec­ta­ti­va da An­fa­vea pa­ra 2018 de al­ta de 13,7%. Já a pro­du­ção nos 11 pri­mei­ros meses do ano su­biu 8,8% an­te uma pre­vi­são da en­ti­da­de de ex­pan­são de 11%.

“Fe­liz­men­te er­ra­mos na pre­vi­são de ven­das, de­ve en­cer­rar o ano com uma al­ta de em tor­no de 15%”, dis­se o pre­si­den­te da An­fa­vea, An­to­nio Me­ga­le. “Quan­to às ex­por­ta­ções, achá­va­mos que po­día­mos ba­ter re­cor­de nes­te ano, mas o nú­me­ro mais re­a­lis­ta es­tá mais pró­xi­mo de 600 mil a 650 mil uni­da­des”, acres­cen­tou.

| DIVULGAÇÃO/VOLKSWAGEM

Ven­das avan­ça­ram 15% no ano, se­gun­do a An­fa­vea

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.