Li­mi­nar im­pe­de ven­da de área pa­ra Bo­eing

Metro Brazil (Rio) - - ECONOMIA -

A Jus­ti­ça Fe­de­ral de São Pau­lo con­ce­deu li­mi­nar im­pe­din­do o con­se­lho de ad­mi­nis­tra­ção da Em­bra­er de to­mar qu­al­quer de­ci­são que per­mi­ta a se­pa­ra­ção da área co­mer­ci­al da em­pre­sa pa­ra for­mar uma joint ven­tu­re com a Bo­eing.

A de­ci­são do juiz Vic­to­rio Giu­zio Ne­to, ob­ti­da na ín­te­gra pe­la “Reuters”, foi to­ma­da em ação mo­vi­da por qua­tro de­pu­ta­dos fe­de­rais pe­tis­tas que de­fen­di­am a sus­pen­são ime­di­a­ta das tra­ta­ti­vas en­tre Em­bra­er e Bo­eing pa­ra a cri­ar a no- va com­pa­nhia. Os par­la­men­ta­res do PT au­to­res da ação, que pe­de a sus­pen­são das ne­go­ci­a­ções das em­pre­sas, são Pau­lo Pi­men­ta (RS), Car­los Za­rat­ti­ni (SP), Nelson Pel­le­gri­no (BA) e Vi­cen­te Cân­di­do (SP).

Em ju­lho, a Em­bra­er ha­via in­for­ma­do que ti­nha si­do in­ti­ma­da a se ma­ni­fes­tar so­bre a ação po­pu­lar. Anun­ci­a­do nes­te ano pe­las com­pa­nhi­as, o acor­do pre­ci­sa de apro­va­ção do go­ver­no bra­si­lei­ro, que de­tém di­rei­to ve­to so­bre de­ci­sões es­tra­té­gi­cas da Em­bra­er.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.