‘Meu acor­do, ne­nhum acor­do ou ne­nhum ‘bre­xit’’

Metro Brazil (Rio) - - MUNDO -

A pri­mei­ra-mi­nis­tra bri­tâ­ni­ca, The­re­sa May, dis­se on­tem que os par­la­men­ta­res pre­ci­sam to­mar uma de­ci­são an­tes da vo­ta­ção do acor­do fe­cha­do pe­lo go­ver­no com a União Eu­ro­peia so­bre o “bre­xit”, mar­ca­da pa­ra o pró­xi­mo dia 11 de de­zem­bro: apro­var os ter­mos do acor­do, en­fren­tar uma se­pa­ra­ção sem acor­do ne­nhum ou até mes­mo con­si­de­rar a re­ver­são do “bre­xit” pa­ra a si­tu­a­ção an­tes do ple­bis­ci­to de 2016.

May dis­se que al­guns mem­bros do par­la­men­to es­tão ten­tan­do frus­trar o “bre- xit” e que ela não acre­di­ta que um novo re­fe­ren­do so­bre a saí­da da UE é o ca­mi­nho cer­to a ser to­ma­do.

O acor­do de saí­da da União Eu­ro­peia ne­go­ci­a­do en­tre Lon­dres e Bru­xe­las pre­vê uma “re­de de se­gu­ran­ça” (“backs­top” em in­glês) que man­te­ria o Rei­no Uni­do em uma união al­fan­de­gá­ria com a UE e a Ir­lan­da do Nor­te den­tro do mer­ca­do úni­co eu­ro­peu, ca­so os dois la­dos não al­can­cem uma so­lu­ção me­lhor du­ran­te as ne­go­ci­a­ções da fu­tu­ra re­la­ção. Es­te me­ca­nis­mo en­fren­ta uma opo­si­ção fer­re­nha

| HENRY NICHOLLS/REUTERS

The­re­sa May, em Dow­ning Stre­et: tu­do ou nada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.