CLÁUDIO HUMBERTO

Metro Brazil (Rio) - - BRASIL - CLAU­DIO.HUMBERTO @METROJORNAL.COM.BR

INDICAÇÕES CONFIRMAM IN­FLUÊN­CIA DO PT NO FNDE.

As re­cen­tes indicações dos di­re­to­res Eli Valter Gil Fi­lho e João Antô­nio Lo­pes de Oli­vei­ra pa­ra con­tro­lar or­ça­men­to de cer­ca de R$ 60 bi­lhões, confirmam gran­de in­fluên­cia ain­da exer­ci­da pe­lo PT no FNDE (Fun­do Na­ci­o­nal de De­sen­vol­vi­men­to da Edu­ca­ção). Em po­si­ções es­tra­té­gi­cas, os no­vos di­re­to­res te­rão po­der de­ci­si­vo na es­co­lha dos con­teú­dos dos li­vros di­dá­ti­cos, fun­da­men­tal­men­te de­fi­ni­dos de acor­do com a ide­o­lo­gia, além de ba­ter o mar­te­lo so­bre quais em­pre­sas re­ce­be­rão pa­ra edi­tá-los.

NADANDO EM DI­NHEI­RO.

No to­tal, Valter te­rá à dis­po­si­ção cer­ca de R$ 13 bi­lhões pa­ra ações de in­clu­são di­gi­tal (sua “es­pe­ci­a­li­da­de”), li­vros, bi­bli­o­te­cas, trans­por­te, etc.

Valter é di­re­tor do webAu­la S/A, par­cei­ra do gru­po Kro­ton de Wal­fri­do Ma­res Guia, ami­cís­si­mo de Lu­la e do­no de ja­ti­nhos que o pe­tis­ta usa­va.

TU­DO EM CA­SA.

Nos go­ver­nos PT, João Lo­pes, fun­ci­o­ná­rio de car­rei­ra do FNDE, ga­nhou pro­mo­ção a co­or­de­na­dor-ge­ral. Co­mo se fos­se fi­lho de ge­ne­ral...

MES­MA MO­E­DA. TRA­BA­LHO DENSO.

O mi- nis­tro Sér­gio Mo­ro ( Jus­ti­ça) elo­gi­ou o tra­ba­lho de­sen­vol­vi­do pe­la co­mis­são es­pe­ci­al do no­vo Có­di­go de Pro­ces­so Pe­nal, on­tem. Dis­se que o CPP é um “tra­ba­lho denso”, e que, di­an­te dis­so, de­ve apre­sen­tar em 60 di­as as su­ges­tões da no­va ad­mi­nis­tra­ção pa­ra o no­vo có­di­go.

“O PT CO­O­NES­TA COM ES­TE TI­PO DE RE­GI­ME.”

VI­CE HA­MIL­TON MOU­RÃO REAGE À IDA DA PRE­SI­DEN­TE DO PT À ‘POS­SE’ DO DI­TA­DOR DA VE­NE­ZU­E­LA

| VALTER CAMPANATO/AGÊN­CIA BRA­SIL

O mi­nis­tro Sér­gio Mo­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.