Ban­cos pri­va­dos ini­ci­am pa­ga­men­to do PIS/Pa­sep

Cré­di­to au­to­má­ti­co. Cor­ren­tis­tas de oi­to ins­ti­tui­ções fi­nan­cei­ras co­me­çam a re­ce­ber as co­tas au­to­ma­ti­ca­men­te em su­as con­tas. Ca­das­tro no fun­do pre­ci­sa es­tar atu­a­li­za­do

Metro Brazil (Sao Paulo) - - Primeira Página -

Di­nhei­ro ex­tra. De­pois de Cai­xa e Ban­co do Bra­sil, oi­to ins­ti­tui­ções fi­nan­cei­ras co­me­çam a de­po­si­tar co­tas di­re­ta­men­te nas con­tas dos cli­en­tes que têm di­rei­to ao be­ne­fí­cio. Mas aten­ção: cor­ren­tis­tas com me­nos de 60 anos têm só até o dia 28 de se­tem­bro pa­ra sa­car

Os ban­cos pri­va­dos já co­me­ça­ram a de­po­si­tar as co­tas de PIS/Pa­sep nas con­tas de seus cli­en­tes. Te­rão o de­pó­si­to au­to­má­ti­co do di­nhei­ro cor­ren­tis­tas do Ban­co­ob, Ba­nes­tes, Bra­des­co, BRB, Itaú Uni­ban­co, Mer­can­til, San­tan­der e Si­cre­di. Es­sas ins­ti­tui­ções fe­cha­ram acor­do de co­o­pe­ra­ção com Ban­co do Bra­sil e Cai­xa.

An­tes do acor­do, ape­nas os cor­ren­tis­tas dos dois ban­cos públicos re­ce­bi­am o cré­di­to au­to­má­ti­co em con­ta. Os demais cli­en­tes pre­ci­sa­vam se di­ri­gir às agências do BB e da Cai­xa pa­ra sa­car o be­ne­fí­cio.

O di­nhei­ro do Pa­sep, pa­ra ser­vi­do­res públicos, co­me­çou a ser de­po­si­ta­do na ter­ça-fei­ra. Já as co­tas do PIS, pa­ra tra­ba­lha­do­res do se­tor pri­va­do, ca­em nas con­tas a par­tir de ho­je.

Pa­ra que o cré­di­to se­ja efe­ti­va­do no prazo pre­vis­to, os ca­das­tros dos cli­en­tes junto ao PIS/Pa­sep de­ve­rão es­tar atu­a­li­za­dos. Co­tis­tas que não re­ce­be­rem o cré­di­to au­to­má- ti­co, por exem­plo, por não pos­suí­rem con­ta cor­ren­te ou que es­ti­ve­rem com ca­das­tro de­sa­tu­a­li­za­do, de­vem se di­ri­gir às agências da Cai­xa (PIS) e do Ban­co do Bra­sil (Pa­sep).

Ape­nas as con­tas cor­ren­tes que es­ti­ve­rem com sal­do po­si­ti­vo e sen­do mo­vi­men­ta­das nos últimos seis me­ses po­de­rão re­ce­ber o de­pó­si­to au­to­má­ti­co.

Tra­ba­lha­do­res com ida­de in­fe­ri­or a 60 anos têm até 28 de se­tem­bro pa­ra res­ga­tar o di­nhei­ro. Após a da­ta, so­men­te co­tis­tas a par­tir de 60 anos, apo­sen­ta­dos, her­dei­ros e demais ca­sos pre­vis­tos em lei se­gui­rão com o di­rei­to ao sa­que.

Têm di­rei­to à co­ta do PIS/ Pa­sep quem tra­ba­lhou na ini­ci­a­ti­va pri­va­da ou foi ser­vi­dor pú­bli­co en­tre 1971 e 4 de outubro de 1988. Tra­ba­lha­do­res da ini­ci­a­ti­va pri­va­da que qui­se­rem sa­ber se têm al­go a re­ce­ber po­dem con­sul­tar o si­te cai­xa.gov.br/co­tas­pis. Ser­vi­do­res públicos de­vem aces­sar bb.com.br/pa­sep. ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.