1º CAPÍTULO

Corinthians ar­ran­ca empate com Flamengo no Maracanã e Palmeiras tro­pe­ça em ca­sa di­an­te do Cruzeiro nos jo­gos de ida da se­mi­fi­nal

Metro Brazil (Sao Paulo) - - Primeira Página -

Copa do Bra­sil. Flamengo e Corinthians fazem jo­go sem bri­lho e fi­cam no empate sem gols. Va­ga pa­ra a final se­rá decidida em São Paulo “Nos de­fen­de­mos bem e ti­ve­mos chan­ces de mar­car. Mas o empate foi um bom re­sul­ta­do. Ago­ra é de­ci­dir a va­ga den­tro de ca­sa”

HEN­RI­QUE, ZAGUEIRO DO CORINTHIANS

So­brou de­di­ca­ção, mas fal­tou ins­pi­ra­ção no Maracanã, pe­la pri­mei­ra par­ti­da da se­mi­fi­nal da Copa do Bra­sil. Em um jo­go mar­ca­do por um Flamengo no ata­que – mas sem bri­lho – e um Corinthians or­ga­ni­za­do na de­fe­sa, me­lhor pa­ra os pau­lis­tas, que con­se­gui­ram se­gu­rar o empate por 0 a 0 e vão de­ci­dir a va­ga à final da com­pe­ti­ção em ca­sa, no pró­xi­mo dia 26.

Pre­ca­vi­do, o téc­ni­co Jair Ven­tu­ra veio a cam­po com um Corinthians só com Ro­me­ro no ata­que, es­pe­ran­do o Flamengo no cam­po de de­fe­sa pa­ra ten­tar en­cai­xar um con­tra-ata­que com a ve­lo­ci­da­de de Clay­son e os lan­ça­men­tos de Jad­son. E tam­bém con­fir­mou Fag­ner, re­cu­pe­ra­do de le­são, na la­te­ral. As­sim, o ti­me en­trou com: Cás­sio; Fag­ner, Léo Santos, Hen­ri­que e Da­ni­lo Ave­lar; Ralf, Ga­bri­el, Dou­glas, Jad- son e Clay­son; Ro­me­ro.

Com o Ti­mão atrás, o Flamengo apro­vei­tou pa­ra aper­tar o ri­val e cri­ar a pri­mei­ra chan­ce com Vi­ti­nho, que apro­vei­tou a fa­lha de Ga­bri­el e ba­teu da en­tra­da da área, per­to do can­to di­rei­to do gol de Cás­sio.

Só que a falta de cri­a­ti- vi­da­de do ti­me ca­ri­o­ca fez o Corinthians se aven­tu­rar. Pri­mei­ro com Clay­son, que saiu de fren­te com Di­e­go Alves e ba­teu na re­de pe­lo la­do de fo­ra. De­pois com Dou­glas na ca­ra do gol, que ba­teu mal na bola.

Só que pa­rou por aí. Na re­ta final da pri­mei­ra etapa só deu Flamengo. O ru­bro-ne­gro des­cia ao ata­que pe­los dois la­dos. Ten­ta­va pe­lo al­to e por baixo. Quan­do Cás­sio não apa­re­cia, a za­ga con­se­guia afas­tar.

O se­gun­do tem­po foi ata­que do Flamengo con­tra a de­fe­sa do Corinthians. Or­ga­ni­za­do, o Ti­mão im­pe­dia que o ti­me ca­ri­o­ca con­se­guis­se cri­ar chan­ces cla­ras. O Flamengo se­guia ten­tan­do pe­lo al­to. Um cru­za­men­to atrás do ou­tro. To­das sem su­ces­so. Nem mes­mo a blitz nos mi­nu­tos fi­nais foi su­fi­ci­en­te pa­ra ti­rar o ze­ro do pla­car.

ME­TRO

DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS

Vo­lan­te co­rin­ti­a­noDou­glas Lu­cas Lima pas­souem branco

| MAR­CE­LO GONCALVES/PHOTO PREMIUM/FOLHAPRESS

Flamengo apos­tou na bola aé­rea

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.