Go­ver­no. Can­di­da­to do PCO tem re­gis­tro ne­ga­do

Metro Brazil (Sao Paulo) - - Foco -

O can­di­da­to ao go­ver­no do estado Ed­son Dor­ta (PCO) te­ve o re­gis­tro da sua can­di­da­tu­ra ne­ga­do pe­lo TRE-SP (Tri­bu­nal Re­gi­o­nal Eleitoral de São Paulo) e não par­ti­ci­pa­rá mais das eleições. Com a sua saí­da, cai pa­ra 11 o nú­me­ro de con­cor­ren­tes ao Pa­lá­cio dos Ban­dei­ran­tes.

O tri­bu­nal in­for­mou que in­de­fe­riu o pe­di­do por­que Dor­ta não apre­sen­tou con­tas de cam­pa­nha quan­do foi can­di­da­to a pre­fei­to de Cam­pi­nas em 2016. Ain­da de acor­do com o TRE-SP, “o can­di­da­to não re­cor­reu da de­ci­são no prazo e o processo já tran­si­tou em jul­ga­do, ou se­ja, não ca­be mais re­cur­so”.

Além de Dor­ta, o TRE-SP in­for­mou que tam­bém o di­re­tó­rio es­ta­du­al do PCO te­ve a sua sus­pen­são de­cre­ta­da em 2017 por não ter pres­ta­do con­tas dos anos 2015 e 2016. Nes­te ca­so, ain- da ca­be re­cur­so e a legenda apre­sen­tou de­fe­sa.

O Me­tro Jor­nal não lo­ca­li­zou on­tem o can­di­da­to nem o par­ti­do pa­ra co­men­ta­rem a de­ci­são. Na úl­ti­ma pes­qui­sa Ibo­pe, que foi di­vul­ga­da na segunda-fei­ra, Dor­ta não ha­via pon­tu­a­do.

Dos 11 can­di­da­tos res­tan­tes, 10 já ti­ve­ram a can­di­da­tu­ra de­fe­ri­da pe­lo tri­bu­nal e ape­nas o re­gis­tro de Mar­ce­lo Can­di­do (PDT) aguar­da jul­ga­men­to. ME­TRO

| RE­PRO­DU­ÇÃO/FA­CE­BO­OK

Ed­son Dor­ta não dis­pu­ta­rá mais a eleição es­ta­du­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.