Amoê­do diz que, se elei­to, vai sim­pli­fi­car im­pos­tos

Metro Brazil (Sao Paulo) - - Brasil -

Em en­tre­vis­ta à rádio Ban­dei­ran­tes, o can­di­da­to à Pre­si­dên­cia João Amoê­do (No­vo) dis­se on­tem que, num primeiro mo­men­to, a pro­pos­ta de seu par­ti­do é sim­pli­fi­car a es­tru­tu­ra de im­pos­tos até pa­ra me­lho­rar a pro­du­ti­vi­da­de brasileira.

“Num primeiro mo­men­to não vai dar pa­ra pen­sar em re­du­ção da car­ga [tri­bu­tá­ria], a gen­te tem que equi­li­brar as con­tas, ser res­pon­sá­vel com or­ça­men­to pú­bli­co”, afir­mou. Amoê­do foi ou­vi­do na sé­rie de en- tre­vis­tas que a rádio es­tá fa­zen­do com os can­di­da­tos.

Amoê­do afir­mou que a prioridade do par­ti­do pa­ra es­sas elei­ções era o Con­gres­so, “le­var de­pu­ta­dos pa­ra fa­zer as re­for­mas de que o Bra­sil tan­to pre­ci­sa pa­ra vol­tar a cres­cer”. Se­gun­do ele, com o pas­sar do tem­po “e ven­do as op­ções [de can­di­da­tu­ras à Pre­si­dên­cia], nós fo­mos nos ani­man­do”.

Pa­ra o can­di­da­to, o pró­xi­mo pre­si­den­te te­rá que despertar a con­fi­an­ça do elei­tor. “A pri­mei­ra coi- sa é tra­zer con­fi­an­ça com uma pos­tu­ra sé­ria, se­re­na, ob­je­ti­va e equi­li­bra­da”, afir­mou.

Na ava­li­a­ção dele, não é o mais co­mu­men­te vis­to nos par­ti­dos tra­di­ci­o­nais, quan­do fa­zem co­li­ga­ções por tem­po de TV e pro­pos­tas “se apro­xi­mam do po­pu­lis­mo e da de­ma­go­gia”.

Amoê­do diz que­rer pri­va­ti­zar os ban­cos pú­bli­cos –Cai­xa e Ban­co do Bra­sil–, mas foi qu­es­ti­o­na­do se is­so não au­men­ta­ria ain­da mais a con­cen­tra­ção ban­cá­ria. Sua res­pos­ta foi que “no mo­men­to se­guin­te” à pri­va­ti­za­ção, as re­gras têm que ser mu­da­das pa­ra dar “mais li­ber­da­de de con­cor­rên­cia pa­ra que o con­su­mi­dor tenha mais ofer­tas”.

Se­gun­do o can­di­da­to, uma pro­pos­ta de seu par­ti­do é que o trabalhador pu­des­se apli­car o Fun­do de Ga­ran­tia on­de ache mais ade­qua­do. “Ele é um di­rei­to pa­ra o trabalhador, mas fun­ci­o­na co­mo em­prés­ti­mo que ele faz ao go­ver­no, que pe­ga o di­nhei­ro e pa­ga ta­xa abai­xo da pou­pan­ça.”

RÁDIO BAN­DEI­RAN­TES

| DI­VUL­GA­ÇÃO

João Amoê­do (No­vo) foi en­tre­vis­ta­do pe­la rádio Ban­dei­ran­tes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.