IPVA já po­de ser par­ce­la­do no car­tão de cré­di­to em SP

Do­no do veí­cu­lo po­de usar car­tão de cré­di­to no va­lor to­tal ou no saldo

Metro Brazil (Sao Paulo) - - PRIMEIRA PÁGINA - FABÍOLA SALANI ME­TRO SÃO PAU­LO

Pa­ga­men­tos só po­dem ser fei­tos em 2 em­pre­sas ha­bi­li­ta­das pe­lo go­ver­no e in­clu­em DPVAT e li­cen­ci­a­men­to

Quem ain­da não qui­tou seu IPVA (Im­pos­to so­bre Pro­pri­e­da­de de Veí­cu­los Au­to­mo­to­res), DPVAT (o se­gu­ro obri­ga­tó­rio) ou li­cen­ci­a­men­to do veí­cu­lo ga­nhou on­tem a pos­si­bi­li­da­de de par­ce­lar es­ses va­lo­res pe­lo car­tão de cré­di­to, já pa­ra im­pos­tos e taxas des­te ano.

Pa­ra pa­gar com car­tão, o con­tri­buin­te de­ve ir a um dos pos­tos de aten­di­men­to das em­pre­sas Ta­ki ou PinPag com o nú­me­ro do Re­na­vam do veí­cu­lo e re­a­li­zar o pa­ga­men­to. Os lo­cais es­tão no si­te da Se­cre­ta­ria Es­ta­du­al da Fa­zen­da (www. fa­zen­da.sp.gov.br).

Ao pas­sar o car­tão, a pes­soa vai re­ce­ber dois com­pro­van­tes: da tran­sa­ção do cré­di­to e da qui­ta­ção do dé­bi­to de IPVA e das de­mais taxas que pa­gar com o plás­ti­co.

To­tal de pres­ta­ções e taxas de ju­ros de­pen­de da em­pre­sa. A PinPag in­for­mou que vai oferecer par­ce­la­men­to de 2 a 12 ve­zes. Con­ta­ta­da, a Ta­ki não re­tor­nou.

O con­tri­buin­te po­de pa­gar no car­tão o va­lor to­tal do IPVA – in­clu­si­ve com des­con­to, se ain­da es­ti­ver den­tro do ven­ci­men­to da co­ta úni­ca –, as par­ce­las que res­tam, se já qui­tou al­gu­ma, o DPVAT e o li­cen­ci­a­men­to. Não pre­ci­sa in­cluir to­dos os dé­bi­tos no car­tão, só os que de­se­jar (ve­ja qua­dro).

Mas quem não qui­ser usar o car­tão po­de pa­gar da ma­nei­ra tra­di­ci­o­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.