Ska­te em al­ta vol­ta­gem

Em de­ci­são ele­tri­zan­te, Bra­sil fi­ca sem o tí­tu­lo do Mun­di­al de ska­te stre­et, mas faz ‘do­bra­di­nha’ no pó­dio, com Kel­vin Ho­e­fler na 2a co­lo­ca­ção e Fe­li­pe Gustavo, na 3a. No fe­mi­ni­no, Le­ti­cia Bu­fo­ni ter­mi­na co­mo a vi­ce-cam­peã

Metro Brazil (Sao Paulo) - - ESPORTE -

Prin­ci­pal es­tre­la do ska­te mun­di­al, o nor­te-ame­ri­ca­no Ny­jah Hus­ton con­quis­tou o tí­tu­lo do Mun­di­al de Stre­et Le­a­gue, cu­ja fi­nal foi dis­pu­ta­da, on­tem, na Are­na Ca­ri­o­ca 1, no Par­que Olím­pi­co, na zo­na oes­te. Mas o pó­dio te­ve “do­bra­di­nha” bra­si­lei­ra, com Kel­vin Ho­e­fler em 2o e Fe­li­pe Gustavo em 3o. A eta­pa in­te­gra o cir­cui­to da mo­da­li­da­de e so­ma pon­tos pa­ra o ran­king clas­si­fi­ca­tó­rio pa­ra a Olim­pía­da de Tó­quio, em 2020.

No mas­cu­li­no, Ho­e­fler con­se­guiu a fa­ça­nha de con­quis­tar du­as no­tas 9,5. Mas, com er­ros nas 3a e úl­ti­ma vol­tas, fi­cou com 37 pon­tos, 6 dé­ci­mos abai­xo do pri­mei­ro co­lo­ca­do. Mes­mo as­sim, fi­cou sa­tis­fei­to com o de­sem­pe­nho e com o al­to ní­vel da fi­nal: “Sem a tor­ci­da eu não te­ria con­se­gui­do es­se se­gun­do lu­gar, por­que eu ten­tei ma­no­bras aqui que nun­ca ti­nha fei­to. O pú­bli­co foi in­sa­no”.

Bem atrás, Fe­li­pe Gustavo ob­te­ve 35,5, o su­fi­ci­en­te pa­ra fi­car em 3o. “Es­se foi um dos Stre­et Le­a­gues mais si­nis­tros que já par­ti­ci­pei. A tor­ci­da e a pis­ta aju­da­ram mui­to”, des­ta­cou Fe­li­pe. O bra­si­lei­ro Ivan Mon­tei­ro se ma­chu­cou e fe­chou em 6° lu­gar.

Bra­si­lei­ra na 2a co­lo­ca­ção

No fe­mi­ni­no, Le­ti­cia Bu­fo­ni foi vi­ce-cam­peã por ape­nas 1 dé­ci­mo de di­fe­ren­ça pa­ra a pri­mei­ra co­lo­ca­da, a ja­po­ne­sa Ao­ri Nishi­mu­ra, que so­mou 32,6 pon­tos. Na emo­ci­o­nan­te ro­da­da fi­nal, Bu­fo­ni che­gou per­to do tí­tu­lo ao exe­cu­tar uma ma­no­bra que lhe ren­deu 9 pon­tos. Mas, pa­ra de­cep­ção da tor­ci­da, a asiá­ti­ca apos­tou na téc­ni­ca pa­ra le­var um 8,5, exa­ta­men­te o que pre­ci­sa­va.

“O que im­por­ta é que es­tou fe­liz com o re­sul­ta­do. Fiz tu­do o que pla­ne­jei”, afir­mou Le­ti­cia, que dis­se ain­da que a dis­pu­ta com Nishi­mu­ra de­ve se es­ten­der até a Olim­pía­da.

Re­ve­la­ção no ska­te, a ja­po­ne­sa, de ape­nas 17 anos, é 8ª co­lo­ca­da no ran­king mun­di­al de stre­et fe­mi­ni­no, li­de­ra­do por Le­ti­cia. “Aqui é a ca­sa da Le­tí­cia e to­dos es­ta­vam gri­tan­do por ela. Sei que a pres­são de­ve ter si­do mui­to gran­de pa­ra ela. Foi uma óti­ma dis­pu­ta”, con­tou Nishi­mu­ra. A nor­te-ame­ri­ca­na La­cey Ba­ker com­ple­tou o pó­dio. Três ou­tras bra­si­lei­ras che­ga­ram à fi­nal: Vir­gí­nia For­tes Aguar (5º lu­gar), Pa­me­la Ro­sa (6º) e Ka­ren Bar­ros (7º).

“Sem a tor­ci­da eu não te­ria con­se­gui­do es­se se­gun­do lu­gar, por­que eu ten­tei ma­no­bras aqui que nun­ca ti­nha fei­to. O pú­bli­co foi in­sa­no”

KEL­VIN HO­E­FLER

| RI­CAR­DO BORGES/FOLHAPRESS

Fe­li­pe (à esq.), com o ven­ce­dor Ny­jah e Kel­vin no pó­dio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.