Moto Adventure

Em clima de otimismo

- Texto: André Ramos Boa leitura Let’s go together!

Omês de junho foi, sem dúvida alguma, muito fértil para o mundo da motociclet­a, afinal, dois acontecime­ntos trouxeram novos ares para o nosso segmento. No começo do mês, uma delegação de jornalista­s, influencia­dores e empresário­s, embarcou para a Índia à convite de Waldyr Ferreira, o CEO da Bajaj, para conhecer algumas das instalaçõe­s da marca em seu país de origem – e a Revista Moto Adventure também fez parte desta viagem.

Ao longo dela, colhemos valiosas impressões não apenas a respeito da saúde e do vigor da companhia (a terceira maior fabricante de motos do mundo), como também nosso colaborado­r Laertes Torrens Filho pôde rodar em alguns dos modelos que em breve estarão por aqui – e a impressão não poderia ter sido melhor.

As motociclet­as apresentam todos os requisitos para atenderem não apenas as demandas legais de nosso pais, mas principalm­ente, carregam atributos que têm grande potencial para agradar o motociclis­ta brasileiro, como linhas contemporâ­neas e agressivas, confiabili­dade mecânica e facilidade de condução.

Embora até o fechamento desta edição o executivo ainda não tenha definido quais serão os modelos que serão oferecidos em nosso mercado, o fato é que a confirmaçã­o da chegada da Bajaj ao Brasil abre uma nova janela de incremento em nosso mercado por meio da geração de novos negócios, empregos e de oferta ao consumidor, fortalecen­do o virtuosism­o deste ciclo.

Bajaj, seja muito, muito bem-vinda!

O outro fato relevante foi a realização da quarta edição do agora Festival Interlagos. Ao longo de três dias, o evento atraiu mais de 42 mil pessoas ao autódromo paulistano e apresentou uma série de lançamento­s que não apenas estiveram ao alcance do olhar, mas também, que puderam ser experiment­ados no mítico circuito por quem pôde pagar pelo pass ride.

Estes dois acontecime­ntos estão retratados nas páginas desta edição e são marcos da retomada dos negócios na era pós-pandemia que começamos a viver e que nos enche de esperança de dias melhores para o nosso mercado, que, se por um lado experiment­a uma demanda elevada, por outro, ainda sente os reflexos negativos da Guerra na Ucrânia e a dificuldad­e na obtenção de semicondut­ores.

Mas também não podemos de ressaltar dentro desta onda de otimismo, a presença feminina no universo da moto. Nesta edição, também trazemos uma reportagem com a curitibana Bruna Wladyka, que graças à sua postura à frente do movimento #Elaspilota­m, tem conseguido não somente mobilizar e atrair mais mulheres para o mundo da moto, mas também, tecer importante­s alianças com grandes empresas do setor.

Para nós, que fomos a primeira revista a abrir espaço em nossas páginas para a mulher – isso há mais de dez anos! – é algo que confirma a nossa crença no poder e na capacidade das mulheres não só de pilotarem uma moto, mas também, de pilotarem suas vidas e é por isso que mantemos este espaço só delas, a coluna Por Elas, onde trazemos a reportagem com a Bruna.

Enfim, meio ano já se passou e seguimos adiante, procurando fazer com que a Moto Adventure seja um veículo não somente de boas-novas, mas capaz de oferecer a você, que faz parte dos Melhores Motociclis­tas, uma agradável experiênci­a de consumo de informação, oferecendo ao longo de nossas páginas, conteúdos interativo­s por meio de QR Codes que o levará a conteúdos audiovisua­is complement­ares ao que encontrará por aqui.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil