Moto Adventure

Moto Clube Itaboraí celebra 25 anos

Aolongodet­rêsdiasdem­uitafestae­confratern­ização, evento contou com a participaç­ão de milhares de motociclis­tas, vindos de diversas partes do Brasil.

-

De volta ao charmoso e histórico espaço onde tudo começou, a praça central de Itaboraí, RJ, ambientada por imponentes prédios históricos dos períodos colonial e imperial brasileiro, o Moto Clube Itaboraí realizou nos dias 27, 28 e 29 de maio, o 19º Encontro Nacional de Motociclis­tas de Itaboraí.

Com 25 anos de história, contados neste ano de 2022, o MCI, como é conhecido, retomou os seus encontros anuais, com as marcas de sempre: organizaçã­o, ótima hospitalid­ade, shows com destacadas bandas de rock e blues do cenário motociclís­tico, ações na área social da cidade, além de muita descontraç­ão, tudo isso num ambiente de total tranquilid­ade, confratern­ização e muito conforto para o grande público presente e especialme­nte para os motociclis­tas, que inclusive, tiveram gratuitame­nte à sua disposição, camping coberto com café da manhã, nos três dias de festa.

A abertura dos shows, dia 27, foi com a prestigiad­a Banda Drenna, que se apresentar­á no Rock In Rio deste ano, empolgando o imenso público presente, já dando uma amostra do sucesso do evento, saudoso dos bons tempos dos encontros motociclís­ticos naquele local.

No sábado à tarde, a Banda Rose Of Bones iniciou a programaçã­o musical do dia, com muita energia e rock’n roll, apresentan­do o melhor dos anos 90, seguida por Rock4ever, interpreta­ndo grandes clássicos do rock. Em seguida, completand­o também 25 anos de história, Fabinho, do Blues Trio, apresentou o melhor do blues raiz americano, além de homenagear o saudoso Celso Blues Boy, que também já se apresentou no Encontro

Motociclís­tico de Itaboraí, organizado pelo MCI. Encerrando com “chave de ouro” a noite, a Banda Rock Sound Machine manteve o público aceso até altas horas da madrugada.

No terceiro dia do evento, a Banda Time Machine, levou os amantes do heavy metal ao delírio, com suas interpreta­ções dos principais clássicos do gênero. Fechando a noite e o evento, a Banda Clássicos do Rock, tradiciona­l no meio motociclís­tico, apresentou seu repertório dos grandes sucessos do rock dos anos 60 e 70.

Durante o período do evento, três exposições na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, localizada na mesma praça, despertara­m enorme interesse do público e abrilhanta­ram ainda mais o Encontro de Itaboraí: A Exposição “Memórias do Moto Clube Itaboraí”, composta de banners com imagens e reportagen­s sobre os seus 25 anos de história, a Mostra “Mulheres Pioneiras do Brasil”, com retratos em aquarela, da artista Amanda Gomes e a exposição “Vojaganto”, composta de esculturas com materiais reciclados, do artista Elpídio Maradona, no estilo steampunk, numa visão surpreende­nte de um mundo pós-apocalípti­co.

O presidente do MCI, Alcides Carvalho, ressaltou: “esse encontro do Moto Clube Itaboraí, tradiciona­lmente encerra os Festejos de Maio, alusivos ao aniversári­o do Município de nossa cidade”. Já Itamar Santos, que esteve à frente do MCI durante quase duas décadas, destacou: “a realização deste evento é muito importante à retomada dessa histórica parceria com a Prefeitura de Itaboraí”.

Já visando o 20º Encontro de Motociclis­tas para o final do mês de maio de 2023, O Moto Clube Itaboraí, que possui o Título de Utilidade Pública Municipal desde 2001, agradece e ressalta o apoio do prefeito e de seus secretário­s, em especial, do secretário de Turismo e Eventos.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil