Moto Premium

AFRICA TWIN 1100

Honda lança a Africa Twin 2020 com motor mais forte, mais leve e com mais tecnologia embarcada

-

A Honda Africa Twin 2020 deve ser a vedete do Eicma 2019, o Salão de Milão, que está acontecend­o este mês na Itália. A supertrail ganhou motor maior, tecnologia embarcada, novo quadro. A potência passou de 95 cv para 102 cv (valores europeus). Lá, o torque da 1100 é de 10,7 kgf.m.

O motor, além da maior cilindrada, recebeu camisas de alumínio nos cilindros e alterações no comando de válvulas. A eletrônica agora é abastecida de dados por uma IMU, unidade de medição inercial de 6 eixos, que mede a inclinação da moto para qualquer ângulo e envia subsídios para a atuação dos controles de velocidade, ABS de curva, anti-empinada e rear lift control, que impede o nose wheeling.

O painel de TFT com 6,5” é novo, sensível ao toque e interativo com celular. O quadro mudou e o sub-quadro, agora parafusado, é de alumínio. O para-brisa ficou mais curto, facilitand­o a pilotagem em pé no off road. A versão Adventure Sports tem tanque maior, como a brasileira, de 24,8 litros, contra 18,8 da básica, e mais acessórios.

 ??  ??
 ??  ?? A Africa Twin 1100 está 5 kg mais leve que a versão 1000
A Africa Twin 1100 está 5 kg mais leve que a versão 1000
 ??  ?? Acima, a Africa Twin ficou mais esguia e afilada. À esq., novo visual, faróis suplementa­res e para-brisa mais curto. Abaixo: painel de TFT sensível ao toque
Acima, a Africa Twin ficou mais esguia e afilada. À esq., novo visual, faróis suplementa­res e para-brisa mais curto. Abaixo: painel de TFT sensível ao toque
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil