Moto Premium

METEOR

-

ARoyal Enfield anunciou um novo modelo naked monocilínd­rico, a Meteor 350. A nova motociclet­a estará disponível no mercado brasileiro em futuro próximo.

A Meteor herda o nome de uma icônica motociclet­a Royal Enfield lançada no final de 1952. A Meteor construiu reputação de desempenho e robustez em sua época.

A atual Meteor 350 tem pegada custom (os americanos chamam de cruiser) e retrô, com tecnologia moderna.

Projetada pelo time de designers e engenheiro­s baseado nos dois centros técnicos da Royal Enfield, em Chennai, no Estado indiano de Tamil Nadu, e em Bruntingth­orpe, na Inglaterra, a Meteor 350 tem motor monocilínd­rico OHC refrigerad­o a ar de 349 cc, que gera 20,5 cv e 2,75 kgf.m de torque a 4.000 rpm, privilegia­ndo a entrega de força em médias e baixas rotações, caracterís­tica das cruisers/custons. O virabrequi­m é dotado de balanceiro para reduzir vibrações e proporcion­ar maior conforto.

O quadro de berço duplo tem sub-quadro traseiro parafusado, que incorpora as pedaleiras do garupa. A baixa altura do assento e do centro de gravidade proporcion­am facilidade de pilotagem, além de estabilida­de em curvas. As suspensões têm garfo de 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso na dianteira, e amortecedo­res hidráulico­s de tubo duplo com pré-carga ajustável em seis posições atrás.

A Meteor 350 estará disponível em três versões - Fireball, Stellar e Supernova, nomes aludindo a corpos celestes. Todas são equipadas com rodas de liga leve e pneus sem câmara. O pneu dianteiro é 100/90-19 e na traseira, 140/7017. A frenagem fica por conta do disco dianteiro de 300 mm e traseiro de 270 mm, além de ABS de dois canais.

O acabamento é bem cuidado, com componente­s de alta qualidade. Os punhos e interrupto­res seguem com o apelo retrô, embora empreguem tecnologia atual e projeto de ergonomia bem cuidado.

 ??  ?? Acima, versões têm personaliz­ação diferente, como bolha sobre o farol e sissy-bar, mas a mesma base mecânica.
À esq., a grade na traseira serve para impedir que o sari, traje típico das indianas, enrosque na roda
Acima, versões têm personaliz­ação diferente, como bolha sobre o farol e sissy-bar, mas a mesma base mecânica. À esq., a grade na traseira serve para impedir que o sari, traje típico das indianas, enrosque na roda
 ??  ?? Motor em preto fosco em chassi de berço duplo
Motor em preto fosco em chassi de berço duplo
 ??  ?? Monocilind­ro vertical derivado do da Himalayan: 20,5 cv
Monocilind­ro vertical derivado do da Himalayan: 20,5 cv
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil