Moto Premium

CONFORTO E CONVENIÊNC­IA

-

A eletrônica embarcada é, digamos assim, coerente com preço e proposta: não há controle de tração ou modos de pilotagem, mas isso é normal no segmento scooter. Os freios sim, são dotados de ABS, como manda a norma legal. O sistema aqui funciona bem, sem se fazer notar excessivam­ente. Os freios, dois discos de grande diâmetro na frente e um atrás são muito bons, garantindo paradas em espaços curtos e longas descidas de serra sem nenhum sinal de fadiga ou perda de eficiência. Pudera: os discos frontais são mordidos por pinças duplas de fixação radial, posicionam­ento inédito em scooters, mas que é mais eficiente sob o ponto de vista de flexões do garfo e na dinâmica da frenagem.

Os freios são combinados: ao acionar a manete esquerda, os dois discos dianteiros também recebem uma carga de acionament­o, algo em torno de 30%. Em combinação com os excelentes pneus Michelin, param a moto com firmeza.

A iluminação mescla lâmpadas convencion­ais e LEDs, mas o grupo óptico frontal com uma fieira de diodos azulados impression­a.

A grande curtição dos grandes scooters, e o Maxsym não é exceção, é mesmo a praticidad­e e conveniênc­ia. Ele traz uma série bem ampla de ítens, tais como o amplo espaço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil