Moto Premium

UP-SIDE DOWN

-

Mas as maiores novidades desta versão 2021 não residem no motor. Ela recebeu, por exemplo, os amortecedo­res telescópic­os dianteiros invertidos de 37 mm de diâmetro que a R3 já havia adotado um ano antes. Uma evolução e tanto. Com menos massa não suspensa e maior resistênci­a a flexões, o garfo up-side down tem 130 mm de curso e atuação precisa em curvas e na leitura do piso.

Na traseira, uma balança assimétric­a de liga de alumínio é conectada através de triangulaç­ão (link) a um mono-amortecedo­r com 125 mm de curso e sete regulagens na pré-carga da mola, úteis para adaptar o modelo ao piloto e à carga –em eventual viagem com garupa, por exemplo. A propósito, o conforto do passageiro não é dos melhores, o banco é estreito atrás e não há alças de apoio. Para o piloto a situação é outra: boa postura, guidão largo que permite firmeza na pegada e uma pilotagem dominante.

Além do novo visual, bem diferente na frente, com um projetor de LED redondo em lugar do convencion­al bloco óptico, e duas sobrancelh­as arqueadas bem finas, a MT-03

 ??  ?? Spoiler plástico à frete dos coletores de escape e radiador de alumínio à frente do motor
Spoiler plástico à frete dos coletores de escape e radiador de alumínio à frente do motor
 ??  ?? No design do grupo óptico frontal, ousadia estilístic­a: um globo luminoso é o farol
No design do grupo óptico frontal, ousadia estilístic­a: um globo luminoso é o farol
 ??  ?? Tanque plástico recoberto por carenagens coloridas
Tanque plástico recoberto por carenagens coloridas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil