Moto Premium

DISTINGUIS­HED GENTLEMAN’S RIDE É UM SUCESSO

Encontro e passeio busca arrecadar fundos para as campanhas pela saúde do homem

-

No final de setembro aconteceu em 700 cidades de 110 países, inclusive no Brasil, o Distinguis­hed Gentleman’s Ride (Passeio dos Distintos Cavalheiro­s, em uma tradução literal), DGR, evento filantrópi­co destinado a arrecadar US$ 7 milhões para a o bem estar masculino, com foco na prevenção e combate ao câncer de próstata e na saúde mental, através da Fundação Movember.

A jornada contou com o apoio da Triumph e ocorreu em São Paulo, Rio, Curitiba, Belo Horizonte, João Pessoa e Natal. O DGR teve origem em Sydney, na Austrália, com Mark Hawwa. Ele foi inspirado por uma foto de Don Draper, ator da série “Mad Men”, pilotando uma moto clássica e usando o seu terno mais fino. Mark concluiu que um passeio temático seria uma ótima maneira de combater o estereótip­o frequentem­ente negativo de homens em motociclet­as, ao mesmo tempo em que seria uma oportunida­de de unir a comunidade global do motociclis­mo.

O primeiro passeio, em 2012, reuniu mais de 2.500 pilotos de 64 cidades. O sucesso do evento incentivou o fundador a pensar em como usá-lo para apoiar uma causa nobre. Moto Premium participou do evento, em São Paulo.

 ??  ??
 ??  ?? Os participan­tes usam trajes de época e motos clássicas
Os participan­tes usam trajes de época e motos clássicas
 ??  ?? Motociclis­ta em Belgrado, na Sérvia, vestida a caráter
Motociclis­ta em Belgrado, na Sérvia, vestida a caráter
 ??  ?? Pai e filha com paletós iguais em Copenhagen, Dinamarca
Pai e filha com paletós iguais em Copenhagen, Dinamarca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil