Moto Premium

LESS IS MORE

Quando as motos mais despojadas são as mais legais!

- POR EDUARDO VIOTTI

Esta edição é marcada pela definição de dois novos colaborado­res para o lugar do Alexandre Nogueira, aquele traidor (risos) , que se bandeou para a concorrênc­ia. O “Raticida” colaborou conosco por cinco anos, algo como isso, não sou muito bom de lembrar dessas coisas. É um excelente espírito, leve de alma, e um ótimo profission­al, atento e compromiss­ado. Ficamos amigos.

Mas, como dizia uma ex-namorada, a fila anda, e chegou por aqui o experiente jornalista André Ramos, igualmente bem-humorado, e o Guilherme Silveira, que conheci criança na redação da “Duas Rodas”. São dois caras que conhecem bastante de moto e de jornalismo. Vamos, com certeza, manter o padrão de qualidade a que você, nosso cada vez mais fiel leitor, está acostumado!

Esta edição traz muitas motociclet­as: a Yamaha YZF R3, ainda mais esportiva; a Kawasaki Z400, uma delícia, agora com torque em baixa; duas Triumph (a Scrambler 1200 XC e a Speed Twin). Foram elas que trouxeram a ideia do Less is More, frase com que o arquiteto Mies van der Rohe definia os projetos da escola Bauhaus no século passado. A Scrambler XC é a versão mais despojada da XE que avaliamos na edição passada, e é mais legal… A Speed Twin é a versão civil da Thruxton, e também é mais harmônica e fácil de agradar.

Também vêm em dupla as Ducati, com a Multistrad­a 950 (bem mais redonda e amigável que a 1260, a propósito…) e a incrível Panigale V4 S, a nova referência no segmento das superespor­tivas. Acabou meu espaço. Tem mais pela frente: aproveite!

 ??  ?? No Distinguis­hed Gentleman’s Ride, vestido a caráter: é um evento genial (página 86)
No Distinguis­hed Gentleman’s Ride, vestido a caráter: é um evento genial (página 86)
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil