Che­vro­let Spin Ac­tiv

Ver­são aven­tu­rei­ra, o Che­vro­let Spin Ac­tiv ga­nha mu­dan­ças vi­su­ais na li­nha 2019, ago­ra sem o po­lê­mi­co es­te­pe na tam­pa traseira

Motorshow - - Sumário -

Com bo­as mo­di­fi­ca­ções, o aven­tu­rei­ro aban­do­nou o es­te­pe do la­do de fo­ra

De­mo­rou, mas en­fim o Che­vro­let Spin mu­dou. A mi­ni­van re­ce­be no­vo vi­su­al e mais equi­pa­men­tos, além de al­gu­mas me­lho­ri­as me­câ­ni­cas na li­nha 2019. A aven­tu­rei­ra Ac­tiv, úni­ca re­ve­la­da até o fe­cha­men­to des­ta edi­ção, ago­ra te­rá op­ção de cin­co e se­te lu­ga­res, mas os pre­ços não fo­ram anun­ci­a­dos. A Che­vro­let ga­ran­te que não se­rá mui­to mai­or do que o atu­al, de­ven­do fi­car em tor­no de R$ 80.000 com cin­co lu­ga­res e R$ 82.000 com se­te.

A ver­são Ac­tiv traz gra­de em pre­to, fa­róis es­cu­re­ci­dos, lu­zes diur­nas de LED, ro­das aro 16 re­de­se­nha­das, lan­ter­nas tra­sei­ras di­vi­di­das e sem o es­te­pe ex­ter­no, que pas­sa pa­ra den­tro do por­ta-ma­las. No in­te­ri­or, há no­vos ma­te­ri­ais, mais agra­dá­veis. O mo­tor se­gue sen­do o 1.8 8V flex de 106/111 cv (g/e). As mu­dan­ças me­câ­ni­cas fi­cam com di­re­ção, sus­pen­são e trans­mis­são re­ca­li­bra­das. O câm­bio au­to­má­ti­co de seis mar­chas (com tro­cas ma­nu­ais no bo­tão na la­te­ral da alavanca) fi­cou “es­per­to”, com tro­cas mais rá­pi­das e su­a­ves. É pos­sí­vel no­tar a di­fe­ren­ça prin­ci­pal­men­te em su­bi­das. A di­re­ção elé­tri­ca pro­gres­si­va es­tá mais pre­ci­sa e com pe­so na me­di­da, fren­te à di­re­ção le­ve de­mais do an­te­ces­sor. Já a sus­pen­são fi­cou bem mais fir­me. Em ter­re­nos ir­re­gu­la­res che­ga a ser des­con­for­tá­vel, mas é o preço a ser pa­go por me­lhor di­ri­gi­bi­li­da­de e es­ta­bi­li­da­de, mé­ri­to do cen­tro de gra­vi­da­de ago­ra mais bai­xo. A ro­la­gem de car­ro­ce­ria em cur­va é me­nor no no­vo mo­de­lo.

O es­pa­ço in­ter­no, um dos des­ta­ques do Spin, foi man­ti­do. Po­rém, a ter­cei­ra fi­lei­ra é aper­ta­da, com pou­co es­pa­ço pa­ra as per­nas. Pa­ra dri­blar es­se pro­ble­ma, a se­gun­da fi­lei­ra tem ban­cos cor­re­di­ços 40/60, po­den­do se mo­ver 5 cm pa­ra a fren­te, e in­cli­na­ção do en­cos­to em seis po­si­ções. Is­so au­men­ta um pou­co o con­for­to nos dois as­sen­tos ex­tras, mas ain­da não per­mi­te le­var um adul­to em vi­a­gens lon­gas. Va­le res­sal­tar que o Spin Ac­tiv traz

iso­fix (en­fim, ago­ra que é obri­ga­tó­rio) e cin­tos de três pon­tos e en­cos­to de ca­be­ça pa­ra to­dos. O por­ta-ma­las man­te­ve a ca­pa­ci­da­de de 162 li­tros com se­te lu­ga­res e 710 com cin­co, po­den­do che­gar a 756 com a se­gun­da fi­lei­ra pa­ra a fren­te.

A li­nha 2019 da ver­são Ac­tiv pas­sa a in­cor­po­rar câ­me­ra de ré, sen­sor de chu­va, acen­di­men­to au­to­má­ti­co dos fa­róis e aler­ta de es­que­ci­men­to de pes­so­as e ob­je­tos no ban­co tra­sei­ro, além dos itens já pre­sen­tes, co­mo ar-con­di­ci­o­na­do, alar­me, trio elé­tri­co, mo­ni­tor de pres­são dos pneus, fa­róis de ne­bli­na, con­tro­la­dor de ve­lo­ci­da­de, gra­de ati­va, sen­sor de es­ta­ci­o­na­men­to e cen­tral MyLink com An­droid Au­to e Ap­ple CarP­lay. A ver­são de se­te lu­ga­res adi­ci­o­na ape­nas a ter­cei­ra fi­lei­ra de ban­cos.

O ob­je­ti­vo, se­gun­do a Che­vro­let, era ofe­re­cer re­quin­te e mo­der­ni­da­de ao Spin, sem com­pro­me­ter o es­pa­ço in­ter­no. Is­so foi al­can­ça­do. O vi­su­al me­lho­rou e a mi­ni­van se­gue sen­do uma al­ter­na­ti­va à on­da dos SUVs. Mas o Spin me­re­cia um mo­tor mais mo­der­no e econô­mi­co -- tem ape­nas no­ta C no In­me­tro. Is­so sem fa­lar na au­sên­cia do con­tro­le de es­ta­bi­li­da­de, que se­rá obri­ga­tó­rio até 2020.

O Spin con­ti­nua sen­do uma op­ção in­te­res­san­te pa­ra quem não quer um SUV

O in­te­ri­or do Spin Ac­tiv é es­pa­ço­so e fi­cou bem mais lim­po, com vo­lan­te de boa pe­ga­da e um bom qua­dro de ins­tru­men­tos. As mu­dan­ças se­quen­ci­ais são fei­tas na la­te­ral da alavanca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.