VW Golf GTI

Com um re­to­que no vi­su­al e mais al­guns ca­va­los, ele é o me­lhor es­por­ti­vo na­ci­o­nal

Motorshow - - Sumário -

Não é à toa que a Volkswa­gen se re­cu­sa a dar ou­vi­dos aos fãs que vi­vem pe­din­do pe­la vol­ta do Gol GTI. É por­que, no pa­ra­dig­ma do­mi­nan­te na Volks, pa­ra me­re­cer as le­tri­nhas “GTI” o car­ro tem que ser mui­to bom, mui­to aci­ma da mé­dia. Por en­quan­to, o Golf con­ti­nu­a­rá sen­do o úni­co car­ro da li­nha Volkswa­gen a re­ce­ber o ca­rim­bo que iden­ti­fi­ca um Grã-Tu­ris­mo com in­je­ção ele­trô­ni­ca de combustível. Nos tem­pos do sau­do­so Gol GTI, a exi­gên­cia era me­nor. E pa­ra mos­trar que a es­por­ti­vi­da­de é le­va­da mui­to a sé­rio, a Volks con­se­guiu me­lho­rar ain­da mais o Golf GTI na li­nha 2018.

Gra­ças a um bom re­to­que vi­su­al na di­an­tei­ra e na tra­sei­ra, o Golf GTI fi­cou ain­da mais vis­to­so. Os fa­róis ga­nha­ram ex­pres­são e a fai­xa ver­me­lha que atra­ves­sa to­da a área fron­tal lhe dá a es­por­ti­vi­da­de na do­se cer­ta. As lan­ter­nas tam­bém fi­ca­ram mais vis­to­sas, com de­sign ul­tra­mo­der­no quan­do es­tão ace­sas. Pa­ra com­ple­tar, o car­ro ga­nhou no­vas ro­das de li­ga le­ve aro 18 (op­ci­o­nais). Vi­su­al­men­te, o Golf GTI 2018 con­se­guiu equi­li­brar a so­bri­e­da­de do de­sign da Volkswa­gen com a cha­ma da es­por­ti­vi­da­de de­se­ja­da por quem com­pra es­se ti­po de car­ro.

Pou­co im­por­ta a cor. Se­ja bran­co, ver­me­lho (co­res só­li­das) ou cin­za (me­tá­li­co), o Golf GTI faz bo­ni­to. Pa­ra quem qui­ser mais ex­clu­si­vi­da­de ain­da, exis­tem du­as co­res ex­clu­si­vas do car­ro: pra­ta me­tá­li­co e pre­to pe­ro­li­za­do. Mas o bom mes­mo des­se car­ro é ace­le­rar for­te, de­se­nhar cur­vas com se­gu­ran­ça, fre­ar com pre­ci­são, fa­zer ul­tra­pas­sa­gens rá­pi­das. Por is­so, o Golf GTI 2018 re­ce­beu uma pe­que­na do­se ex­tra de po­tên­cia no mo­tor 2.0 TSI (tur­bo com in­je­ção di­re­ta e in­di­re­ta), pas­san­do de 220 pa­ra 230 cv. Bom pa­ra o con­su­mi­dor bra­si­lei­ro. Na Eu­ro­pa, en­tre­tan­to, a Volkswa­gen de­ci­diu en­cer­rar a pro­du­ção do Golf GTI nes­sa ge­ra­ção, de­vi­do ao mai­or ri­gor por efi­ci­ên­cia ener­gé­ti­ca – mas lá os eu­ro­peus ain­da con­tam com o GTI Per­for­man­ce (245 cv) e com o Golf R (310 cv).

PRE­ÇO BÁ­SI­COR$ 143.790CAR­RO AVA­LI­A­DO R$ 163.690

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.