Volkswa­gen Virtus

Se­gu­ran­ça, es­pa­ço e efi­ci­ên­cia pa­ra sua fa­mí­lia

Motorshow - - Sedã Compacto - João Anacleto

Em um mer­ca­do on­de as no­vi­da­des che­ga­ram aos mon­tes, o Virtus pra­ti­ca­men­te não so­freu com a concorrência. Nem o lan­ça­men­to do Toyo­ta Ya­ris foi ca­paz de apla­car o de­se­jo do con­su­mi­dor de co­lo­car o se­dã com­pac­to da Volkswa­gen na ga­ra­gem, com mé­dia pró­xi­ma das 4.000 uni­da­des ven­di­das por mês, en­quan­to o ri­val ja­po­nês não em­pla­cou mais do que 2.570 uni­da­des, em mé­dia.

As van­ta­gens do Virtus em re­la­ção aos con­cor­ren­tes não es­tá on­de se po­de ver, e sim nas sen­sa­ções. Do­no de um es­pa­ço in­ter­no com­pa­rá­vel ao de car­ros mé­di­os, ele con­se­gue unir es­sa sen­sa­ção de con­for­to com op­ções va­ri­a­das de efi­ci­ên­cia e co­mo­di­da­de. Seu por­ta-ma­las de 521 li­tros su­pe­ra por mui­to o do Toyo­ta, que ofe­re­ce 473 li­tros, e tam­bém o da Ka Se­dan, com 445 li­tros. Per­de por pou­co do Fi­at Cro­nos (525 li­tros) e do Hon­da City (536 li­tros). Nas ver­sões mais em con­ta, o con­su­mi­dor escolhe pe­lo mo­tor 1.6 16V MSI, as­pi­ra­do, que de­sen­vol­ve 120 cv com eta­nol e po­de vir atre­la­do à trans­mis­sões ma­nu­al e au­to­má­ti­ca, es­ta lan­ça­da em agos­to.

O Virtus tam­bém se va­le da efi­ci­ên­cia pa­ra re­ce­ber o tí­tu­lo de Com­pra do Ano 2019. Do­ta­do do mo­tor 1.0 TSI, nas ver­sões Com­for­tli­ne 200 TSI e High­li­ne 200 TSI, con­se­gue mé­di­as de con­su­mo de 11,2 km/l na ci­da­de e 14,6 km/l na es­tra­da, al­go que vo­cê ja­mais con­se­gui­ria com as op­ções com mo­tor 1.8 do Fi­at Cro­nos, por exem­plo.

O de­sem­pe­nho do Volkswa­gen Virtus tam­bém me­re­ce elo­gi­os: faz de 0-100 km/h em me­nos de 10 se­gun­dos! Tal qual seu pe­que­ni­no ir­mão VW Up, o Virtus tam­bém é o úni­co da sua ca­te­go­ria a ser chan­ce­la­do com cin­co es­tre­las nos tes­tes de co­li­são do La­tin NCap, ou­tra boa no­tí­cia pa­ra a se­gu­ran­ça de sua fa­mí­lia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.