Mer­ce­des-Benz Clas­se C

Ver­são qua­se híbrida e tec­no­lo­gia de pon­ta

Motorshow - - Sedã Premium - João Anacleto

O slo­gan “a mar­ca que to­do mun­do con­fia” não é de ho­je, mas, no ca­so do Clas­se C, a Mer­ce­des-Benz cum­priu o que pro­me­teu. Não foi ne­ces­sá­ria uma re­vo­lu­ção no de­se­nho, que pas­sou por le­ves al­te­ra­ções, pa­ra que o do­no de um Clas­se C 2018 bri­lhe os olhos pa­ra o mo­de­lo 2019. O car­ro vi­ra o ano re­che­a­do de tec­no­lo­gia e tra­zen­do mi­mos com os quais es­se ti­po de con­su­mi­dor se en­can­ta. A prin­ci­pal de­las foi a in­ser­ção de uma no­va ver­são, a 200 EQ Bo­ost, que traz o mun­do dos car­ros hí­bri­dos pa­ra es­ta ca­te­go­ria de se­dãs pre­mium, ain­da ca­ren­te de tec­no­lo­gi­as com­ple­men­ta­res no Bra­sil (em­bo­ra a mar­ca não o con­si­de­re um hí­bri­do). Com ela, o Clas­se C se tor­na o pri­mei­ro do seg­men­to a se va­ler de ener­gia elé­tri­ca pa­ra po­tên­cia ex­tra, al­can­çan­do 183 cv e 28,5 kgfm de tor­que.

Em que pe­se a no­va mo­to­ri­za­ção dis­po­ní­vel, que en­tra no lu­gar da 250, o car­ro tam­bém re­ce­beu no­vi­da­des pa­ra quem quer usu­fruir de uma po­si­ção de di­ri­gir que pa­re­ce ter si­do mo­de­la­da “a la car­te”, e de uma das di­re­ções mais pre­ci­sas que vo­cê vai en­con­trar en­tre os se­dãs. Já era ho­ra de a Mer­ce­des-Benz tra­zer pa­ra o Bra­sil seu be­lo pai­nel per­so­na­li­zá­vel de LCD pa­ra os car­ros da mar­ca, e no EQ 200 ela che­ga an­tes do que no Clas­se E Cou­pé, por exem­plo. Me­lho­rou tam­bém a cen­tral mul­ti­mí­dia e, ain­da que ela não se­ja ma­nu­se­a­da por to­ques na te­la, mos­tra evo­lu­ção grá­fi­ca fren­te à an­te­ces­so­ra. E, cla­ro, aos ri­vais. Em es­pe­ci­al o BMW Sé­rie 3, que, mes­mo re­mo­de­la­do, ain­da não ofe­re­ce gad­gets des­se ní­vel.

Não bas­tas­se o sta­tus, o no­vo Mer­ce­des-Benz Clas­se C tam­bém ofe­re­ce uma veia mais es­por­ti­va em meio ao seu sem­blan­te exe­cu­ti­vo. A ver­são 300 traz 258 cv de po­tên­cia e excelentes 37,7 kgfm de tor­que, que po­dem le­vá-lo de 0- 100 km/h em ape­nas 5,9 se­gun­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.