Au­di A4 Avant

Um car­ro de fa­mí­lia não pre­ci­sa dei­xar de ser car­ro

Motorshow - - Station Wagon - João Anacleto

As pe­ru­as caí­ram em des­gra­ça há al­guns anos. Os con­su­mi­do­res que as ele­gi­am pa­ra le­var a fa­mí­lia em vi­a­gens de nor­te a sul vi­ram nos SUVs veí­cu­los mais prá­ti­cos, con­for­tá­veis e der­ra­man­do sta­tus. Con­tu­do, elas pa­re­cem imor­tais e a ca­da ano al­gu­mas mar­cas con­so­li­dam sua po­si­ção nes­se ni­cho de re­sis­tên­cia. E dos três lan­ça­men­tos no seg­men­to es­te ano, o Au­di A4 Avant, com a ver­são Li­mi­ted Edi­ti­on, foi o que mais re­pre­sen­tou es­se sen­ti­men­to de que um car­ro po­de ser fa­mi­li­ar sem ser um SUV. Mais do que o mo­de­lo re­es­ti­li­za­do do Golf Va­ri­ant, ou a be­la, po­rém ca­rís­si­ma, va­ri­a­ção da Mer­ce­des-Benz, sua con­cor­ren­te di­re­ta, a C 300 Es­ta­te.

Fei­to so­bre a pla­ta­for­ma MQB, o Au­di A4 Avant não im­pres­si­o­na pe­los nú­me­ros da fi­cha téc­ni­ca, afi­nal, seus 190 cv e 32,8 kgfm de tor­que, ex­traí­dos do 2.0 TFSI, pa­re­cem pou­co pa­ra mo­vi­men­tar es­se cor­pan­zil de 4,72 m e 1.420 kg de pe­so. Mas não são: a ace­le­ra­ção de 0-100 km/h em óti­mos 7,5 se­gun­dos é só um exem­plo do bom de­sem­pe­nho. E sua ca­pa­ci­da­de di­nâ­mi­ca não se as­se­me­lha a al­go que traz 505 li­tros de ca­pa­ci­da­de no por­ta- ma­las, em es­pe­ci­al se vo­cê es­ti­ver acos­tu­ma­do a um uti­li­tá­rio de mes­mo por­te, lon­ge do chão e, cer­ta­men­te, com mui­tos qui­los ex­tras. Ou­tras par­ti­cu­la­ri­da­des do A4 Avant es­tão ex­pos­tas ao mo­to­ris­ta lo­go ao se apre­sen­tar a bor­do. O

Au­di Vir­tu­al Cock­pit im­pres­si­o­na pe­la qua­li­da­de da re­so­lu­ção e, em es­pe­ci­al, por de­ter uma ca­pa­ci­da­de ím­par de in­te­ra­ção en­tre ho­mem e má­qui­na atre­lan­do à vi­são de bor­do fun­ções do sis­te­ma mul­ti­mí­dia MMI Tou­ch, um dos mais avan­ça­dos en­tre os car­ros nes­sa fai­xa de pre­ços e, cer­ta­men­te, o me­lhor en­tre as ri­vais fa­mi­li­a­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.