Motorshow

O carro de família para quem busca custo-benefício

-

O segmento de monovolume­s é outro que sofre baixas com o domínio dos SUVs. Restam poucas opções à venda em nosso mercado. O excelente Citroën C4 Picasso, Compra do Ano 2019, por exemplo, saiu de linha. Já a mais nova geração do Honda Fit apareceu no Japão – e passará a ser produzida aqui provavelme­nte ainda este ano.

Então, quase que por W.O., a Compra do Ano 2020 na categoria Monovolume é o Chevrolet Spin, uma espécie de “crossover” que se esforça ao máximo para se passar por um SUV – principalm­ente na versão aventureir­a Activ, que chegou junto com a reestiliza­ção do modelo, em 2018, com estepe pendurado na tampa traseira (já aposentado).

Mas nós achamos que o Chevrolet Spin não deveria se envergonha­r do que é ou tentar se passar por outro tipo de carro. Pelo contrário. Nas versões de entrada, pouco acima de R$ 70.000, já tem cinco bons lugares e um porta-malas gigante, de 710 litros, enquanto as topo de linha Premier e Activ 7 são opções únicas de sete lugares na faixa de R$ 90.000. E ainda têm uma boa central multimídia.

É verdade que seu design não agrada e o acabamento interno é bastante simples. E, ainda, seu motor 1.8 flex de até 111 cv não é exatamente um de seus pontos fortes. Ao menos as transmissõ­es manual e automática, ambas com seis marchas, são eficientes e ajudam a garantir um desempenho até que adequado à proposta.

Para quem tem filhos pequenos ou carrega muita coisa, talvez não haja em nosso mercado carro com combinação melhor de espaço e preço. O Spin é rei do custo-benefício. Em nossa votação, o batizamos de “o carro da classe média brasileira”. O tipo de modelo que ninguém compra pelo visual ou pela dirigibili­dade, mas por ser o carro de família mais espaçoso oferecido nesta faixa de preço. E, sim, isso é um elogio. E também uma boa razão de compra.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil