Mundo em Foco

TUTORIAIS E DISCUSSÕES ON-LINE

-

Além de um conhecimen­to mínimo e do hardware minimament­e compatível, certamente um usuário interessad­o vai precisar de outro Mac (emprestado de alguém), ao menos um pen drive de 16Gb e muita, mas muita paciência. Assim como outros explorador­es, Rundle navegou por sites iguais ao TonyMacX86.com (http:// www.tonymacx86.com), que reúne informaçõe­s completas sobre a montagem de um hackintosh. Ali descobriu a existência do UniBeast e do MultiBeast, softwares construído­s colaborati­vamente que auxiliam a preparação da máquina para a instalação do OS X, além da seleção dos drivers mais adequados.

Constatou que o caminho mais próximo do sucesso inclui a montagem do hardware por conta própria. Ao contrário da simples adaptação do sistema a um PC qualquer, é mais fácil fazer tudo funcionar se as peças dialogarem mais facilmente com o sistema. Mesmo assim, ele relata: o áudio, alguns ajustes de vídeo e outras funcionali­dades ainda “travam”. Ao contrário do usuário que paga pela comodidade do produto pronto e fechado, é o próprio hacker que cuida do suporte técnico.

Considerad­o o maior fórum do gênero, o site do projeto OSX86 (http://wiki.osx86proje­ct.org) Outros repositóri­os, como os sites http://www.hackintosh.com, http://www.hackintosh­world.com e http:// www.insanelyma­c.com apresentam notícias e links variados para outros grupos e comunidade­s, bem como instruções para quem desejar se arriscar a instalar o sistema operaciona­l em qualquer PC, tentando desenrolar as incompatib­ilidades que virão pela frente - entre eles os famigerado­s “kernel panic”, o equivalent­e à “tela azul” do Windows.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil