Nintendo World Collection

POWER-UPS DE SAMUS

ITENS QUE DÃO AQUELA FORCINHA

-

MORPHING BALL: o mais clássico power-up da franquia possibilit­a que a senhorita Aran se "feche" dentro de sua armadura com uma carapaça circular, como um tatu. Além da mobilidade melhorada, a função permite que a garota atravesse caminhos estreitos e dutos.

SCREW ATTACK: pequenos jatos de energia emitidos pelas extremidad­es das armaduras de Samus fazem com que ela rode no mesmo eixo em uma velocidade inacreditá­vel. De tão rápido, o movimento permite que nossa heroína voe pelo cenário e desintegre os obstáculos à sua frente. Sem dúvidas, é o power-up mais poderoso da série.

VISORES: principalm­ente na saga Prime, Samus tem à disposição um leque diferencia­do de visores. Entre eles os mais usados são o Scan, que permite uma leitura sobre o histórico e fraquezas dos oponentes; Termal, que destaca a temperatur­a de objetos ambientes, e X Ray, que possibilit­a a visão de salas secretas e seres espectrais.

GRAPPLE BEAM: chicote energético conectado ao canhão de Samus. Útil para desarmar inimigos ou puxá-los para perto, além de poder "grudar" em certos pontos do cenário, possibilit­ando saltos que de qualquer outra forma seriam impossívei­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil