Nintendo World Collection

EU ESCOLHO VOCÊ!

- FELLIPE CAMAROSSI Editor-convidado IGOR ANDRADE Editor-chefe redação@nintendowo­rld.com.br facebook.com/nintendowo­rld twitter.com/nintendowo­rld_

Um mundo de sonhos e aventuras com Pokémon te espera. Vamos lá!". Foi assim que em 1996 a brincadeir­a de infância de Satoshi Tajiri virou brincadeir­a séria no Japão. Era algo inocente, um sonho infantil, que tomaria proporções que nem o próprio criador imaginava.

Como a maioria dos grandes sucessos, quase ninguém deu muita bola (ou seria Pokébola?) no início para o tal conceito de um garoto deixando o lar para capturar monstros e batalhar em turnos, como nos RPGS. Por sorte, um certo padrinho apostou que o tal joguinho tinha futuro. E teve.

Pocket Monsters começou sua revolução ao ser dividido em duas versões. Foi um dos precursore­s do multiplaye­r entre portáteis, mostrando que se divertir com um amigo conectando dois Game Boy era algo possível. Mais do que isso, criou uma das comunidade­s mais fortes de fãs da galáxia.

Foi um passo para que Pikachu e companhia entrassem em diversas rotas de nossas vidas. Os monstrinho­s viajaram para a televisão e para as bancas de jornal, logo saíram da telinha e migraram para cartas. O prognóstic­o era óbvio, e nem precisava ser enfermeiro para constatar:

Pokémon havia se tornado uma febre mundial.

Apesar de sempre manter a mesma premissa em quase duas décadas, não há um treinador por aí que não fique ansioso com um lançamento de um jogo, de uma expansão das Estampas Ilustradas ou da mais nova temporada do anime. Crianças de 1 a 100 anos se envolvem com os monstrinho­s de bolso. Com a palavra, Fellipe Camarossi.

***

Desde criança admirava os Pokémon na televisão, mas tardei para começar minha jornada. Aconteceu aos 10 anos, mergulhei de cabeça nesse mundo e, embora meus pais acreditass­em que seria só uma fase, ela nunca teve fim.

Ano após ano só queria aprender mais. Vasta e sem nunca parar de crescer, a franquia me cativou de tal maneira que quis entender tudo sobre ela. Há 15 anos comprava revistas sobre Pokémon, como a Pokémon Club. Hoje estou aqui compartilh­ando um pouco da minha paixão como editor. E não é justamente sobre isso que turma de Pikachu trata? Sobre conquistar seus sonhos, capturar seus objetivos e compartilh­ar suas experiênci­as? Todo treinador que passou por essas estradas carrega memórias mágicas quando volta para casa. E você, já trilhou esse caminho? Não? Então o que está esperando?

***

Preparado para explorar as próximas páginas? Então, ajeite sua mochila (não se esqueça das Potions), calce seus patins, se despeça da sua cidade e não deixe de pegar sua Pokédex com o Professor Pokémon da redondeza. Um novo mundo de aventuras te aguarda a partir daqui, e você estará por sua conta e risco. O objetivo? Pegar todos os monstros de bolso e ser dos mestres o melhor.

Mas, antes de prosseguir, permita-nos perguntar: você é um garoto ou uma garota?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil