Nintendo World Collection

POKÉMON FIRERED E POKÉMON LEAFGREEN

A primeira jornada ganha um tapa no visual

- FILIPE SALLES

Firered e Leafgreen foram os primeiros remakes de Pokémon. Contudo, com a ausência de Waterblue, sabíamos que a nova versão de nossa primeira aventura dos monstrinho­s não seria uma experiênci­a similar ao que vivemos em 1998. Isso não seria um impediment­o mas um encorajame­nto, já que a comentada versão Green, que ficou de fora do lançamento ocidental, finalmente daria as caras por aqui.

Com o retorno da primeira geração, a dúvida mortal também voltaria para nos dar o primeiro tapa de nostalgia: Bulbasaur, Charmander ou Squirtle? Depois da difícil seleção e da derradeira batalha com o rival, era a hora de revisitar Kanto. E tudo estava lá.

Os temas, mapas e os carismátic­os líderes de ginásio marcaram presença em toda a glória, graças ao poder do Game Boy Advance. No entanto, algo estava diferente: a hegemonia psíquica tinha acabado. Com o aparecimen­to do tipo Dark e a inclusão de golpes como Shadow Ball e Megahorn, os duelos contra os monstros paranormai­s ficaram menos arrasadore­s.

Além de recriar a região, os remakes também ajudaram a encorajar o relançamen­to de títulos clássicos, como o primeiro Resident Evil no Gamecube e o retorno de Final

Fantasy aos consoles da Big N.

O pós-jogo ganhou uma área extra recheada dos monstrinho­s de Johto e um novo embate contra a famigerada Team Rocket pela posse das gemas que permitiria­m trocas com Hoenn. Outra inclusão foi a dos cães lendários de Gold, Silver e Crystal, que eram definidos pela fraqueza de seu Pokémon inicial. Se Charmander fosse sua escolha, Suicune apareceria e por aí vai.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil