Nintendo World Collection

DE MILHÃO EM MILHÃO...

A franquia bate recordes!

- IGOR ANDRADE

ESSE OU AQUELE?

Todo jogo que abre uma geração é vendido em duas versões. Cada uma tem suas diferenças, como cidades, monstros e agora há Megaevoluç­ões exclusivas. A verdade é que sempre uma delas ganha a preferênci­a dos treinadore­s.

Na semana de lançamento de Black e White no Japão, a versão com Reshiram vendeu 1,323 milhão de cópias por lá, contra 1,234 milhão da versão com Zekrom. Os números são do instituto nipônico Media Create.

Em janeiro de 2014, quando a Nintendo americana anunciou que tinha vendido 3 milhões de cópias de X e Y, soubemos que a versão com Xerneas tinha saído na frente, com 1,63 milhão de unidades. Yvetal tinha 1,54 milhão de unidades para comemorar.

RARO, RARÍSSIMO

Você vai gastar uma graninha se quiser adquirir jogos clássicos ou mesmo cards de Trading Card Game. O mais raro deles, o Pokémon Illustrato­r, foi criado para um concurso em 1997 da revista Corocoro. Há apenas seis no planeta e cada um vale por volta de 20 mil dólares. Em 2013 um deles foi colocado à venda no ebay por 100 mil dólares. Depois o preço baixou para 50 mil, mas ninguém aceitou pagar a bagatela.

O Sega Pico de Pokémon, de 2002, é encontrado por menos de 1 mil dólares em sites de leilão, mas a raridade dele é o fato de o brinquedo eletrônico, um tipo de computador infantil, ser uma das primeiras interações da

Nintendo com a empresa de Sonic.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil