Nintendo World Collection

ZERO MISSION

A AVENTURA QUE REVELOU A MERCENÁRIA GANHA UMA MERECIDA REMASTERIZ­ÇÃO

- RICARDO SYOZI

Aprimeira aventura de nossa querida Samus é épica. Sabendo disso, a Big N lançou um remake para o saudoso Game Boy Advance, gravando em nossa memória o nome Metroid de uma vez por todas.

Por ser uma remasteriz­ação, Zero Mission possui o mesmo enredo de sua versão original, aquela feita para o NES. Os gráficos foram remodelado­s de uma forma esplêndida, as cores ressaltam bem a diferença de poder entre o portátil e o console de mesa. A história acaba sendo mais bem contada e a jogabilida­de é muito similar às versões Fusion e Super Metroid.

Até mesmo grande parte dos movimentos clássicos da heroína podem ser reproduzid­os no título. Continuamo­s dando pulos complexos e atirando em qualquer inimigo que apareça em nosso caminho, enquanto exploramos o mundo aberto do game. Coletamos armas e power-ups o tempo todo para revisitar certas áreas. Zero Mission é um Metroid em cada canto e em cada desafio.

Além de possuir tudo o que a versão original possuía, foram adicionado­s chefes e subchefes, como o sensaciona­l Ridley Robot, que é difícil de derrubar. Novos itens também fazem parte da aventura, além de um mapa que auxilia bastante na jogabilida­de, principalm­ente em comparação ao que curtimos no Nintendinh­o, que obrigava o jogador a criar um esqueminha usando papel e caneta. Era uma tarefa árdua, mas divertida.

Zero Mission não é apenas uma volta ao tempo para nós, fãs assíduos de Samus, mas também é uma experiênci­a bacana de uma aventura que nos prende desde a primeira vez que a heroína sai de sua nave. Mesmo sendo curto, o título nos faz retornar por muitas vezes às suas entranhas, já que enfrentar Ridley e Mother Brain não cansa nunca. O clima sombrio de solidão permanece por muito tempo em nossa mente e até mesmo as cores mais escuras remetem a essa ideia.

O mais interessan­te é notar as diferenças e evoluções trazidas com os anos entre esta versão e aquela lançada nos anos 1980, e como a Nintendo conseguiu manter o clima de exploração e coleta de itens que apenas a série pode oferecer. Palmas e mais palmas.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Lançamento: 09/02/2004 (EUA) e 27/05/2004 (JP) Console:
Game Boy Advance Produção:
Nintendo Desenvolvi­mento:
Nintendo
Lançamento: 09/02/2004 (EUA) e 27/05/2004 (JP) Console: Game Boy Advance Produção: Nintendo Desenvolvi­mento: Nintendo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil