Nintendo World Collection

NAS TELONAS

-

Desde que o filme de Mario foi lançado, nenhum outro longa-metragem com atores interpreta­ndo personagen­s da Nintendo foi parar nas telonas. No máximo, produções animadas de Pokémon. No caso de Samus, o mais perto disso foi uma propaganda em live action de Other M (imagem à esquerda).

Por isso, é de se estranhar sempre que alguém anuncia que um filme do gênero está em desenvolvi­mento. O último susto que tivemos foi no início dos anos 2000, quando descobrimo­s que os produtores Warren Zide e Craig Perry haviam adquirido os direitos de Metroid. O projeto nunca saiu do papel até John Woo dizer em 2003 que era seu novo dono. Diretor de Missão Impossível II e de produções importante­s criadas para o público chinês, Woo era a esperança de que as coisas andariam, já que até a atriz que viveria

Samus fora escolhida: Kristanna

Loken (à direita).

O longa estava previsto para estrear em 2009, mas seus detalhes seriam divulgados com estardalha­ço na Comic-con de 2008, feira norte-americana que reúne o melhor da cultura pop (quadrinhos, games, cinema). Com a promessa de ser um verdadeiro arrasa-quarteirão, a produção estimada em 100 milhões de dólares virou mais uma lenda urbana. De repente, ninguém mais tocou no assunto. A verdade é que a Big N nunca confirmou a história e, dificilmen­te, apoiaria o projeto. Quem sabe no Netflix?

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil