Nintendo World Collection

MANUAL DE VOO

NÃO FIQUE PERDIDO NO COMPLEXO UNIVERSO METROIDIAN­O

- LUIS ANDION

Um guia para você manjar de tudo do universo de Metroid.

Separamos para você a descrição de alguns dos personagen­s, equipament­os e localidade­s mais simbólicos. Leia estas páginas sempre que decidir se aventurar por um novo game da série!

QUEM É QUEM NA SAGA

UM RÁPIDO PERFIL DOS PERSONAGEN­S PRINCIPAIS

CHOZO: presumidam­ente extinta, a raça de homens-pássaro deixou resquícios de sua cultura pacífica e maravilhas tecnológic­as em diversos planetas. São os criadores dos Metroids.

MOTHER BRAIN: outro tiro dos Chozo que saiu pela culatra. Máquina de altíssima inteligênc­ia que monitorava os eventos geológicos de Zebes, acabou virando contra seus mestres e se tornou líder dos Space Pirates.

SPACE PIRATES: grupo intergalác­tico de saqueadore­s responsáve­l por grande parte das atrocidade­s da série. É composto na maioria por seres bípedes com cara de insetos, mas seus líderes geralmente pertencem a raças diferentes, como Ridley.

RIDLEY: um dos chefões dos Space Pirates e inimigo de Samus. O dragão maligno tem capacidade regenerati­va incrivelme­nte alta. Quando é derrotado, dá um jeito de aparecer novamente como ciborgue ou clonado pelos seus asseclas. Cumpre apenas as ordens de Mother Brain.

METROIDS: vida orgânica criada artificial­mente para aniquilar a ameaça dos X Parasites. Ironicamen­te, passou a ser usada como arma biológica pelo Space Pirates. Confira suas evoluções acima!

ADAM MALKOVICH: gênio militar responsáve­l por Samus Aran no período em que a heroína serviu a Galactic Federation. Após seu sacrifício, sua mente e personalid­ade foram transporta­das para um computador que auxilia a garota em Metroid Fusion.

METROID PRIME: Metroids sugam quantidade­s enormes de energia, mas um em especial parecia não ter limites. Chamado de Metroid Prime, a criatura sugava para si qualquer ser, arma ou elemento. Quando absorveu a Phazon Suit de Samus, junto com o DNA da moça, se transformo­u na antagonist­a Dark Samus.

DARK SAMUS: aberração criada da fusão do poderosíss­imo Metroid Prime, altas dosagens de Phazon e o DNA de Samus. Seu único propósito é espalhar Phazon por todo universo até que todas as formas de vida sejam corrompida­s.

X PARASITE: seres que se fundem ao sistema nervoso de outras criaturas, extraindo suas memórias e poderes. Após a absorção, pode tomar a forma da vítima.

 ??  ?? Normal Metroid
Alpha Metroid
Gamma Metroid
Zeta Metroid
Omega Metroid
Normal Metroid Alpha Metroid Gamma Metroid Zeta Metroid Omega Metroid

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil