Nintendo World Collection

FAMÍLIA MUITO UNIDA

- IGOR ANDRADE Editor-chefe

Mario é um cara legal, mas não tem problema nenhum gostar mais de um de seus amigos ou inimigos. Olhe para o caso de Luigi. Desde 1983 está na cola do irmão, mas apenas nos anos 2000 estrelou um jogo verdadeira­mente digno, diferente do que rolou no Super Nintendo.

Apesar de ver Yoshi e Wario ganharem franquias antes dele, o bigodinho é extremamen­te popular entre a galera, encorajand­o a Nintendo a declarar 2013 como o Ano do Luigi. Merecida, a celebração levantou polêmicas, já que o 25º aniversári­o de Metroid foi esquecido, enquanto o 30º aniversári­o do encanador contou com as mais diversas ações de marketing. Até um trem em Chicago, cidade norte-americana, foi decorado para a ocasião. A onda verde provou aquilo que já suspeitáva­mos: ele é tão querido quanto Mario, e, para algumas pessoas, é o mais adorado da dupla.

Quando produzimos em 2014 a edição da Nintendo Collection (imagem acima) sobre o ícone da Big N, sabíamos que muita coisa ficaria de fora. Logo retornaría­mos a desbravar o Reino do Cogumelo. Esse momento chegou. Se Mario, como dissemos na NC02, é sinônimo de videogame, saiba que nada disso aconteceri­a se ele estivesse sozinho. Na próxima vez que estiver jogando algum título da franquia, não deixe de agradecer, por exemplo, ao empenho dos Goomba, que, como outros minions do exército de Bowser, sofrem desde 1985 em prol da nossa alegria.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil