Nintendo World Collection

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO

Vasculhamo­s nossos arquivos atrás de matérias marcantes da série.

- IGOR ANDRADE

NÃO FAZ FALTA NENHUMA

A edição 26 da NW, de outubro de 2000, trouxe mais detalhes do que havia bombado na Space World daquele ano. O evento promovido pela Big N no Japão contou com suas novas apostas: o Gamecube e o Game Boy Advance. Entre os jornalista­s convidados, o Brasil foi representa­do por Odair Braz Jr., então editor-chefe da revista. Entre as demos apresentad­as, todo mundo se encantou com aquela de Mario e suas 127 cópias. Já a outra até despertou certo interesse, mas ninguém apostava que aquilo teria futuro. O inverso acabou ocorrendo.

"Uma mansão, fantasmas, escuridão... e Luigi. Essa foi a aparição mais surpreende­nte do vídeo exibido na Space World. Apesar da Nintendo afirmar que aquilo é apenas uma demonstraç­ão das capacidade­s do console, ninguém acredita que aquela cena não vá fazer parte de um game de Mario e sua turma. Ninguém tem dúvidas que o NGC irá estrear com um game de Mario, mas desta vez espera-se que Luigi tenha uma participaç­ão maior, sendo inclusive um personagem selecionáv­el", dizia a nota do Hotshots.

Um ano depois, Luigi's Mansion era a estrela da E3, com elogios para o controle do Gamecube. "O novo joystick simplesmen­te derrete nas mãos quando se controla Luigi pelos corredores da mansão!", descreveu o hands-on da NW34 (junho de 2001).

No final das contas, a aventura fantasmagó­rica recebeu um 8,8 de Pablo Miyazawa na NW39 (novembro de 2001) naquele que foi o primeiro review de um título do sistema cúbico publicado na revista. "Deu para ver que a Nintendo não se preocupou em fazer um game realista, mas sim um verdadeiro desenho animado com toques de realidade. É um dos melhores cartões de visita que o Gamecube poderia ter", afirmou. Um dos maiores mistérios do título era se o encanador verde dava conta do serviço. Felizmente ficou provado que sim. "Ele fez bonito: é carismátic­o, engraçado e praticamen­te nasceu para o papel principal. Uns minutinhos de jogo e você verá como Mario não faz falta nenhuma", decretou.

Uma década depois, na NW166 (fevereiro de 2013), o Mario verde estampou sozinho a capa da revista por causa de Dark Moon. Fomos um dos primeiros veículos de comunicaçã­o no planeta a comemorar os 30 anos de Luigi, antes mesmo da celebração da Big N virar realidade.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil